Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 14/01/2022 | FONTE: campograndenews SES confirma primeiro caso da variante Ômicron em MS Paciente tem 24 anos e é de Ivinhema, mas não viajou nas últimas semanas
Foto: Reprodução

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) confirmou nesta sexta-feira (14) o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus no Estado. Trata-se de uma mulher de 24 anos, moradora do município de Ivinhema. 

A jovem não viajou para fora do Estado e apresentou sintomas leves no dia 3 de janeiro. Ela fez o teste em um laboratório privado da cidade e não precisou de internação.

A amostra foi enviada para sequenciamento genômico pela rede privada em Belo Horizonte (MG), sendo o resultado confirmado hoje. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, diz que já existia suspeita da circulação da variante.

“O aumento de casos que temos registrado desde o início do ano em Mato Grosso do Sul pode estar associado à variante Ômicron. Por isso, nós pedimos que quem ainda não se vacinou, vacine-se. Conclua o seu esquema vacinal”, declarou.

Boletim epidemiológico divulgado hoje mostra 854 novos casos e três óbitos novos. A SES orienta, a partir do primeiro caso da Ômicron, que a população use máscara da forma correta, cobrindo todo o nariz e a boca; higienizar as mãos sempre que possível com álcool ou com água e sabão e evitar aglomerações mantendo o distanciamento físico.





24/05/2022 Em uma semana, MS tem 409 casos confirmados e 15 mortes causadas por Covid-19
24/02/2022 Boletim Covid registra 1.971 novas infecções e 15 óbitos em MS
19/02/2022 Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid-19
17/02/2022 Mato Grosso do Sul registra mais 30 mortes por Covid-19; menino de 10 anos é uma das vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player