Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 25/04/2017 | FONTE: campograndenews Professora flagra criança de 11 anos com maconha em escola municipal

Um menino de 11 anos foi encaminhado pelo Conselho Tutelar à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga após ser flagrado por sua professora com maconha dentro da sala de aula, na Escola Municipal Antônio José Paniago, na tarde desta segunda-feira (24), no Jardim Itamaraca, região leste de Campo Grande.

Segundo a polícia, o aluno da sétima série de Ensino Fundamental relatou que estava a caminho da escola com uma amigo, de 12, quando encontraram uma porção da droga jogada ao chão.

Foram os colegas de sala que alertaram a professora do menino. Durante a aula ao lado do amigo, ele abriu a embalagem, esfregava a substância com os dedos e depois os colocava na boca ou nariz, rindo muito e os incomodando, segundo os relatos.

Acionada, GCM (Guarda Civil Municipal) e Conselho Tutelar encaminharam a criança junto dos pais à Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde ele foi liberado após prestar um novo depoimento. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande informou que os pais do menino e do amigo, de 12, foram imediatamente chamados à escola pela direção.

A Secretaria Municipal da Educação informou que está acompanhando o caso e todos os trâmites estão sendo tomados. A direção da escola também ressalta que os dois meninos jamais fizeram algo semelhante antes.

 

O texto ressalta que a escola faz parte do Proceve (Promotoria Contra Evasão e Violência Escolar), programa desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul e que tem a finalidade de reafirmar aos pais a responsabilidade perante os filhos e respaldar a autoridade dos educadores em relação aos alunos, estabelecendo medidas disciplinares e de caráter pedagógico a serem observadas por crianças e adolescentes no ambiente escolar.





21/06/2017 Mulher que acorrentou a filha viciada em drogas diz não se arrepender: 'Maltratada era eu'
30/05/2017 Crack está em 84% das cidades de MS; em 18 delas como ameaça grave
29/05/2017 Polícia Civil realiza incineração de quase duas toneladas de drogas
05/05/2017 PY - Operação na fronteira com o MS, destrói 512 toneladas de maconha
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player