Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 06/12/2021 | FONTE: ms.gov.br Fomento às cooperativas e recursos do FCO viabilizam novas granjas de leitões em Jaraguari e Terenos
Foto: Divulgação

A política de fomento ao cooperativismo e atração de novos investimentos em suinocultura em Mato Grosso do Sul, implementada pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) está resultando na instalação de mais três granjas para terminação de suínos nos municípios de Jaraguari (2) e Terenos (1).

Os investimentos, no valor total de R$ 6.264.855,00, foram liberados pelo BRDE por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Eles foram aprovados na reunião de 30 de novembro do CEIF-FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO) e fazem parte dos projetos de integração de suinocultura em Mato Grosso do Sul, implementados pela Copérdia (Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia).

O secretário Jaime Verruck (ao centro), na reunião do CEIF-FCO que aprovou os novos investimentos para Jaraguari  Foto: Divulgação

Com mais essas granjas, a cooperativa catarinense já anunciou a instalação de 11 unidades de terminação de suínos financiadas pelo FCO no Estado, sendo 9 delas em Jaraguari, 1 em Corguinho e 1 em Terenos, todas em sistema de produção integrada com a unidade da indústria Aurora, de São Gabriel do Oeste.

“Todos esses investimentos atendem à política de desenvolvimento da suinocultura implementada pela Semagro no Estado. É importante lembrar que esse é mais um projeto que decorre do Procoop, que é o nosso Programa Estadual de Desenvolvimento e Fortalecimento do Cooperativismo de Mato Grosso do Sul. Ele segue a lógica que nós acertamos com a Aurora, de promover o encadeamento produtivo para outros municípios, com mais sistemas integrados para viabilizar a ampliação da indústria”, finalizou o secretário Jaime Verruck, da que preside o CEIF-FCO.

 

 

 

 

 

 

Por Marcelo Armôa,  Semagro

 





17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
17/04/2024 Senado aprova PEC sobre criminalização do porte e posse de qualquer quantidade de droga
17/04/2024 MS tem presos que "não existem” e nem falam português, mostra estudo inédito
16/04/2024 Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player