Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 22/11/2021 | FONTE: ASSESSORIA PMA de Naviraí prende e autua paranaense transportando pescado abaixo da medida capturado na piracema
Foto: Divulgação PMA

Durante fiscalização ambiental na Rodovia MS 180, Km 30 no município de Iguatemi, Policiais Militares Ambientais de Naviraí, que trabalham na operação Piracema, prenderam ontem (21) às 04:00 da manhã, um paranaense (38) por transporte de pescado ilegal. Ele foi abordado em uma caminhonete Toyota Hilux e transportava em uma caixa isotérmica 81 exemplares de peixes da espécie Hoplias malabaricus conhecida popularmente como traíra.

O homem não quis informar a origem do pescado. Dentre os peixes, havia vários exemplares abaixo da medida permitida, além estarem frescos por terem sido capturados há pouco tempo, portanto, no período de piracema. Além disso, a cota de pescado no Estado é de um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha. Então, mesmo se a pesca estivesse permitida, a quantidade transportada, bem como o pescado abaixo da medida permitida se caracterizariam como crime. O pescado, pesando 23 kg e o veículo foram apreendidos.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Cruz de Machado (PR) e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, juntamente com o material apreendido. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 4.980,00.

Divulgação PMA





19/04/2024 Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
19/04/2024 Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Jardim
18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player