Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 27/10/2021 | FONTE: ASSESSORIA Governo de Naviraí inicia projeto visando construção de Centro Cultural Prefeita Rhaiza Matos recebeu esboço de planta baixa dos gerentes Tatiane Morch (Educação), Flávia Bressa (Planejamento e Gestão), e Jorge Luis de Lúcia (Obras)
Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos recebeu, durante reunião com gerentes municipais ocorrida na última segunda-feira (25-10), o esboço da planta baixa da obra do Centro Cultural de Naviraí. A proposta foi entregue pelas gerentes municipais, de Educação e Cultura Tatiane Morch, e de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.

A construção do Centro Cultural de Naviraí é um dos maiores sonhos da comunidade artística e cultural do município, e uma das metas da Administração Municipal. Aliás, o espaço cultural foi encampado pela prefeita Rhaiza Matos que anotou o empreendimento como uma das prioridades de seu governo, e determinou a elaboração do projeto pela Gerência Municipal de Obras e pela Gerência de Planejamento.

Prefeita Rhaiza Matos (à direita) recebeu o esboço da planta baixa de futura obra do Centro Cultural de Naviraí. Flávia Bressa (à esquerda) e Tatiane Morch entregaram o pré-projeto. Foto: Roney Minella

“Hoje, nós não temos um espaço adequado para realização de eventos culturais. Realizamos um projeto chamado Ciranda En’Art que atende mais de 700 crianças e adolescentes que também não tem um local adequando para as aulas de música, dança, teatro e aulas de artesanato”, justificou a gerente Tatiane Morch.

Recebemos esta demanda da prefeita Rhaiza Matos e da Gerência de Educação e Cultura. Iniciamos o processo da elaboração do projeto para a futura construção do Centro Cultural de Naviraí que, além de atender a apresentação de espetáculos, terá salas para atender crianças e adolescentes com aulas de diferentes manifestações artísticas. Finalizamos o primeiro esboço que está sendo apresentado hoje”, informou Flávia Cristina Bressa.

Ao analisar o pré-projeto, a prefeita Rhaiza Matos constatou a previsão de construção de um auditório fechado com 126 lugares, porém, com uma extensão que amplia capacidade total para 450 pessoas, 2 camarins com banheiros, 8 salas de aulas, conjunto de banheiros para público, depósito, sala de administração, 2 wc-administração, copa, cozinha, e pátio de estacionamento. O projeto prevê também a construção de uma praça com playground, mesa de jogos e academia ao ar livre.

“Queremos construir um moderno espaço cultural, com anfiteatro à altura de nosso município. Nossa meta é um projeto com destaque desde estrutura arquitetônica e, principalmente, com funcionalidade total. Temos uma área bem localizada, na Avenida Ponta Porã, para este empreendimento. Vamos analisar a proposta e indicar os ajustes que se fizerem necessários. O certo é que damos o primeiro passo para construir um Centro Cultural capaz de atender toda a demanda do setor e incentivar as manifestações artísticas”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos. 

 

 


 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)





22/04/2024 Educação de Naviraí recebe a segunda etapa do projeto Dramas, Biomas e Culturas Brasileiras
18/04/2024 Educação de Naviraí promove ciclo de palestras e formações sobre a diversidade cultural dos povos indígenas
15/04/2024 Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje
08/04/2024 Agepen com apoio da GEMED leva projeto de Educação Indígena aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player