Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 23/10/2021 | FONTE: ASSESSORIA Naviraí e Estado transportam paciente para transplante de rim em Curitiba Transporte emergencial foi articulado pela Prefeitura através da Gerência de Saúde, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, em aeronave do Corpo de Bombeiros
Foto: Assessoria

A paciente de hemodiálise de Naviraí, Maria Sirlene da Silva Cruz recebeu, na madrugada desta sexta-feira (22-10), telefonema do Hospital Angelina Caron, confirmando que havia à sua disposição um rim para transplante, porém, deveria chegar o mais rápido possível até o hospital que está localizado em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba (PR). 

A Prefeitura de Naviraí foi comunicada e, imediatamente, a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio e o gerente Municipal de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo, com apoio da prefeita Rhaiza Matos, iniciaram as articulações para garantir a presença da paciente na unidade hospitalar de Campina Grande do Sul.

Em contato com a Secretaria de Estado de Saúde, os gerentes Maria Paula e Márcio de Figueiredo reivindicaram apoio ao secretário Geraldo Resende que, por sua vez, acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, solicitando o apoio de logística e conquistando uma aeronave da corporação para a viagem emergencial.

Paciente de hemodiálise, Maria Sirlene da Silva Cruz, durante embarque na manhã de hoje (22-10) para o Hospital Angelina Caron, visando cirurgia de transplante de rim. 

“Fizemos o transporte da paciente até o Aeroporto Municipal de Dourados “Francisco de Matos Pereira”. Lá, foi feito o embarque em aeronave do Corpo de Bombeiros. O Município e o Governo do Estado prontamente atenderam, dando oportunidade para que a senhora Maria Sirlene da Silva Cruz possa fazer a cirurgia de transplante de rim. Nosso desejo é que a cirurgia seja realizada com sucesso e, principalmente, a paciente deixe a fila da hemodiálise e de ser paciente renal crônica”, apontou Márcio de Figueiredo. 

“Agradecemos o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, por mais uma vez atenderem nossos pedidos auxiliando a prefeita Rhaiza Matos na resolução de demandas que surgem extraordinariamente no setor da Saúde. Também agradecemos a equipe do Corpo de Bombeiros de Campo Grande pela ação”, afirmou Maria Paula Alípio.

 

 

 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)





20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
19/04/2024 Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
17/04/2024 Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player