Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 19/10/2021 | FONTE: MidiaMax Vereador do PSB de Dourados quer criar 'Dia do Torcedor Flamenguista' Além da homenagem aos flamenguistas da cidade, a Câmara também vota projeto que institui o Dia Municipal do Conselheiro Cristão
Vereador disse que está atendendo reivindicação de torcedores - Divulgação

Entre os projetos que devem ser discutidos na Câmara Municipal de Vereadores de Dourados um tem chamado a atenção. Trata-se da proposta do vereador Maurício Lemes (PSB), que quer criar o Dia Municipal do Torcedor Flamenguista, a ser comemorado em 28 de outubro.

Procurado pela reportagem, o parlamentar explicou que apresentou o projeto em atendimento a uma solicitação dos torcedores da organizada do Flamengo em Dourados.

“Assim como vários segmentos da sociedade me procuram para que demos atenção às suas pautas, eu também enxergo da mesma forma esses torcedores. O dia escolhido pelos torcedores foi o dia 28, por se tratar do dia do padroeiro do time”, comentou o vereador.

Ainda segundo Lemes, a torcida flamenguista de Dourados desenvolve várias ações sociais, como doação de sangue e ajuda social de um modo geral. Talvez, por conta da “questão futebol” ser algo muito latente, e que divide muito, o tema pode ser polêmico.

“A causa, sob meu ponto de vista, tem relevância. Uma outra questão está relacionada à aprovação ou não do projeto. Meus pares vão avaliar e votar conforme suas avaliações, uma liberdade do parlamento”, justificou o parlamentar do PSB ao ser questionado pela reportagem sobre a relevância do projeto.

“Só estou colocando para a apreciação. Não tenho o interesse de chocar, de forma alguma, mas até o momento da sessão vou dar uma refletida acerca da repercussão”, complementou Lemes.

O assunto já foi aprovado na reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18). Sob número 190/2021, o Projeto de Lei entrou na pré-pauta e está programado para entrar em primeira discussão e votação na sessão desta segunda-feira, que tem início às 15h30.

Ainda em primeira discussão, os parlamentares devem deliberar sobre o Projeto de Lei nº 168/2021, de autoria do Vereador Sergio Nogueira, que denomina Rua Vereador Mario Ferreira de Aragão, a Travessa 02, em toda sua extensão, localizada no Distrito Industrial.

Nogueira também é autor do Projeto de Lei nº 169/2021, que institui e inclui no Calendário de Eventos do Município, o Dia Municipal do Conselheiro Cristão, a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro.





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player