Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 17/10/2021 | FONTE: Agência Brasil População estará imunizada contra covid até o fim do ano, diz ministro Queiroga participou do Dia D da Campanha de Multivacinação
Foto: Ueslei Marcelino

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse neste sábado(16) que toda a população brasileira estará imunizada contra a covid-19 até o final deste ano. Queiroga participou, sábado, do lançamento do Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, em São Luís. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

Em relação à covid-19, Queiroga lembrou que o Brasil já ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

“Estamos nos preparando para sair da maior crise sanitária que a humanidade já enfrentou. Isso se deve ao esforço conjunto de todos nós. Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia. Isso eu posso me comprometer com vocês porque eu sei que até o final do ano toda a população brasileira estará imunizada”, disse.





24/04/2024 Hospital Municipal de Naviraí registra aumento de 55% em atendimentos a pacientes do município e da região
23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player