Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 06/10/2021 | FONTE: Assecom/DOF/Sejusp DOF frustra roubo a propriedade rural e prende quatro assaltantes em Dourados
Foto: DOF/Sejusp

 Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem, quatro assaltantes que pretendiam roubar uma camionete em uma propriedade rural na região de Dourados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pelo Jardim Mônaco, próximo à reserva indígena Jaguapiru.

Os militares procuravam por um veículo Monza azul que, segundo informações, estaria com homens armados e que o objetivo do grupo era o roubo de uma camionete em uma propriedade rural na região. Durante as diligências localizou-se um veículo com as mesmas características.

O condutor do Monza, ao ver a viatura policial, abandonou o veículo e tentou fugir para uma mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido. O homem ainda resistiu à prisão.

Uma segunda equipe do DOF abordou os condutores de três veículos próximos a um campo de futebol, na região da reserva indígena. Durante as buscas pessoais localizou-se com um dos homens, um cidadão paraguaio, uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65 com um carregador e sete munições, do mesmo calibre, intactas. Além da arma de fogo, os policiais encontraram nos bolsos de um dos homens um par de luvas e algemas plásticas e, de outro homem, uma touca balaclava.

Os três homens disseram que roubariam uma propriedade rural na região; que contavam com o apoio do condutor do Monza azul, responsável em repassar informações via aparelho de telefone celular sobre a presença policial.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Divulgação DOF

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

 

 

 

 

Por SeComSoc
DOF/Sejusp





19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player