Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 28/09/2021 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura de Naviraí doa 117 mil mudas de hortaliças a 20 agricultores familiares Prefeita Rhaiza Matos fez as entregas das mudas beneficiando horticultores que tiveram suas plantações destruídas por chuva de granizo
Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos entregou, na manhã desta segunda-feira (27-09), 117.000 mudas de hortaliças em apoio aos agricultores familiares de Naviraí. A doação ocorre em socorro à 20 horticultores que tiveram suas plantações dizimadas pela chuva de granizo ocorrida no município no dia 29 de maio passado e em função da seca prolongada.

O projeto de doação de mudas, para mitigar os prejuízos causados pelo temporal aos agricultores do Cinturão Verde, foi uma iniciativa do Governo de Naviraí, através da Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico (GEDEC), com o apoio da AGRAER – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Escritório Regional e local de Naviraí.

Prefeita Rhaiza Matos contempla parte das mudas doadas a 20 agricultores familiares de Naviraí. Foto: Roney Minella

O ato de doação contou com as participações do gerente de Desenvolvimento Econômico Eugênio Guedes, do proprietário da empresa Max Fértil Osvaldo Luis dos Santos (vencedora da licitação de venda das mudas), do técnico agrícola Adolfo Silvério (Infraestrutura Rural da GEDEC) e dois representantes do Cinturão Verde, Aparecido Jesus de Carvalho, e Agnaldo de Souza Costa da Chácara Ebenezer.

“Determinamos esta ação em apoio aos agricultores familiares que foram demasiadamente prejudicados pelo temporal de maio passado e continuaram sofrendo devido à longa estiagem. Antes da doação destas mudas, também prestamos socorro social com doações de cestas básicas de alimentos aos horticultores e seus funcionários que foram impactados pela chuva de granizo”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

“Esse apoio da Prefeitura de Naviraí ajudará a recompor os canteiros de alface, couve, almeirão e rúcula. Portanto, é um investimento feito para amenizar um pouco os prejuízos sofridos por nosso agricultores familiares, numa ação que contamos com a parceria da Agraer”, afirmou Guedes.

“Só temos que agradecer a prefeita Rhaiza Matos, o gerente Eugênio Guedes que têm olhado com carinho para nós da agricultura familiar e, através da Prefeitura, nos estenderam a mão na hora que mais precisamos. Obrigado pelo apoio”, agradeceu o horticultor Agnaldo Costa (foto acima).

 


 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)





17/04/2024 Prefeitura de Naviraí reajusta em 22,2% o auxílio-alimentação dos servidores e valor salta para R$ 550
27/03/2024 Prefeita de Naviraí determina e salário dos servidores é antecipado para esta quarta-feira da Semana Santa
26/03/2024 Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
15/02/2024 Prazo para inscrições ao Concurso Público da Prefeitura de Naviraí termina nesta quinta(15)
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player