Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 20/04/2017 | FONTE: globoesporte Com um a menos, Santos segura empate contra o Santa Fe e mantém a Liderança Peixe pode garantir classificação caso vença Santa Fe e Sporting Cristal como mandante. Próximo desafio é contra os colombianos, dia 4 de maio, no Pacaembu
Ricardo Oliveira foi substituído no fim da segunda etapa (Foto: Guillermo Muñoz/AFP)

Um jogo tecnicamente fraco, Santa Fe e Santos empataram sem gols no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, na noite desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.

Com o resultado, o Peixe se mantém na liderança do Grupo 2, com cinco pontos. Nas próximas três rodadas da competição continental, o Alvinegro joga duas vezes em casa e uma fora. Se vencer as duas como mandante, contra o próprio Santa Fe e Sporting Cristal, vai a 11 pontos e se classifica, já que a equipe colombiana, que ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, só poderia chegar a 10 – o The Strongest ainda pode chegar aos 13 pontos.

Santos e Santa Fe voltam a se encontrar pela competição continental no dia 4 de maio, no Pacaembu.

O jogo

Lentidão, muitas faltas e poucas chances criadas. Esse foi o retrato do primeiro tempo. As equipes apresentaram um nível abaixo do esperado e não levaram perigo aos goleiros Castellanos e Vanderlei.

O Peixe entrou em campo com a proposta de esperar o time colombiano tomar as ações iniciais para poder contra-atacar, mas não obteve sucesso. A única finalização do Alvinegro nos 45 minutos iniciais saiu dos pés de Ricardo Oliveira, que mandou a bola longe do gol. O capitão santista protagonizou o lance mais inusitado da partida. O locutor do estádio El Campín anunciou a "morte" do atacante antes da bola rolar.

O Santa Fe, por sua vez, não fez valer o fator casa e esbarrou na defesa do Santos. Os colombianos ficaram mais com a bola, mas não foram efetivos nas jogadas de ataque.

As equipes retornaram do intervalo com uma intensidade diferente, buscando mais o jogo. Ceter, que havia acabado de entrar, deu trabalho para Vanderlei. A resposta do Peixe veio logo em seguida, com Renato, em finalização de fora da área.

O Santos estava melhor na etapa complementar e por pouco não abriu o placar em chute de Victor Ferraz, que recebeu de Lucas Lima na entrada da área e acertou a trave. Na sequência, Castellanos ficou com a bola.

 

Aos 39 minutos, Jean Mota recebeu o segundo cartão amarelo (e o consequente vermelho) por fazer cera e animou o Santa Fe, que se lançou ao ataque e quase marcou com o atacante Plata, que parou em ótima defesa de Vandelei. Aos 44, Ceter recebeu cruzamento na pequena área de frente para o gol vazio, mas Victor Ferraz antecipou o atacante e salvou o Santos da derrota na Colômbia.





Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player