Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 15/09/2021 | FONTE: tjms.jus.br Posse dos novos juízes substitutos de MS será nesta quarta-feira
Foto: Divulgação TJ/MS

Os 14 novos juízes substitutos aprovados no 32º Concurso Público para provimento de cargos de Juiz Substituto de MS e nomeados no dia 3 de setembro serão empossados nesta quarta-feira (15). Com transmissão ao vivo pelo canal do TJMS no Youtube (https://www.youtube.com/user/TJMSJornalismo), a solenidade de posse está marcada para começar às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça.

Assim, a partir da posse, integrarão a magistratura sul-mato-grossense Laísa de Oliveira Ferneda, Fernanda Pettersen de Lucena, Thiago Notari Bertoncello, Larissa Ribeiro Fiuza, Bruce Henrique dos Santos Silva, Mayara Luiza Schaefer Lermen, Rafael Condé Tostes, Lídia Geanne Ferreira e Cândido, César David Maudonnet, Eduardo Augusto Alves, Ricardo Adelino Suaid, Luís Augusto Tuon, Fernanda Giacobo e Camila Neves Porciúncula.

Dentre as sete mulheres e os sete homens empossados, três foram aprovados dentro das vagas direcionadas a candidatos negros e nenhum é natural de Mato Grosso do Sul, embora um deles more no Estado há 11 anos. Dos 14 aprovados que serão empossados, dois nasceram em Jales (SP), um em Teófilo Otoni (MG), um em Porto Alegre (RS), um em Vitória (ES), um em Assis Chateubriand (PR), um no Rio de Janeiro (RJ), um em Natal (RN), um em Apucarana (PR), um em Ribeirão Preto (SP), um em Belém (PA), um em Cascavel (PR) e um em Salvador (BA).

No quesito idade, dois juízes têm 27 anos, três têm 28, dois estão com 30, um com 31; outro com 32 e outro com 33, dois com 34, um com 39 e um com 40 anos.

Os novos juízes farão curso de formação inicial oferecido pela Escola Judicial de MS (Ejud-MS) no período de 16 de setembro a 17 de dezembro. Após o recesso forense, no dia 7 de janeiro de 2022, os magistrados começarão a judicar efetivamente.

Saiba mais – No edital de abertura foram disponibilizadas 10 vagas para o cargo de juiz substituto, sendo 10% do total das vagas destinadas para candidatos com deficiência e 20% reservadas aos candidatos negros. O concurso foi composto por cinco etapas.

Para a primeira etapa, composta pela prova objetiva seletiva, compareceram 3.906 candidatos do total de 5.200 inscritos no certame. Do total de inscritos, são 93 candidatos com deficiência e 667 que se autodeclararam negros.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça.

 

 

 

Por Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br





28/03/2024 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março, feriados da Semana Santa
24/03/2024 TJMS celebra 150 anos da comarca de Corumbá com programação especial nos dias 26 e 27
04/03/2024 Tribunal abre inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de Direito em Naviraí
31/01/2024 TJMS lança campanha de conscientização sobre Conciliação, Mediação e divulga os 10 Cejuscs de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player