Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 11/09/2021 | FONTE: campograndenews Crise tem exoneração de vice e prefeita acusada de integrar PCC Clima "esquentou" na prefeitura de Jardim e aliados se tornaram inimigos
Vice-prefeito de Jardim, Geraldo Alencar (MDB) ao lado da esposa, Janaína Gonçalves e a prefeita Clediane Matzenbacher (MDB). (Foto: Reprodução/Facebook)

Divergências entre a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (DEM) e o seu vice, Geraldo Alencar (MDB) "esquentaram" o clima político do município, que fica 233 quilômetros de Campo Grande, nesta semana. Depois de exonerar o então aliado da função de Secretário de Obras do município, a chefe do executivo municipal foi acusada de envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), pela esposa do político. 

Em um áudio divulgado entre os moradores da cidade, a "segunda-dama", Janaína Gonçalves dá o aviso. “Eu estou quieta, mas eu não quero abrir minha boca. Eu vou ter que envolver muitos outros que trabalharam para ela, e as pessoas me pediram para aguentar mais um pouco", diz, sem especificar do que exatamente estava falando.

Revoltada com a demissão do marido, Janaína insinua. "O tempo que ela mandou quebrar as pernas de gente aí, na hora que eu abrir a minha boca, ela vai ficar desesperada. E eu não tenho medo do povo do PCC que ela mexe, entende?", comenta, ainda sem dar explicações. "A Clediane não sabe com quem ela também está mexendo", completa a esposa do vice-prefeito de Jardim.

Em publicação no Facebook, o vice-prefeito Geraldo Alencar (MDB) comentou que por duas eleições, provou o gosto “amargo da ingratidão”. "Aparentemente, alguns prefeitos só desejam o vice-prefeito durante a eleição, depois querem descartá-lo e até impedir que o seu nome seja anunciado em eventos oficiais da prefeitura, como ocorreu recentemente aqui em Jardim", publicou.

O Campo Grande News entrou em contato com o vice-prefeito e a sua esposa, nesta sexta-feira (10), mas as ligações não foram atendidas. Já a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (DEM) disse que se manifestaria através de nota. No documento, ela afirmou que ela e o ex-aliado não estavam tendo o "mesmo propósito".

"Eu e Geraldo não estávamos caminhando pelo mesmo propósito, que é JARDIM! Durante várias reuniões, tentei alinhar demandas com os ex secretários, Geraldo Alencar e Lizete Pereira Bazzo, mas estávamos indo em caminhos divergentes e a ruptura precisou acontecer", pontuou. 

Sem também detalhar quais foram os motivos da exoneração de seu vice, Clediane manifestou "que uma exoneração é feita somente quando as demandas e trabalhos não estão sendo executados da maneira que deviriam ser".

Quanto às acusações feitas pela esposa do vice-prefeito sobre o PCC, a chefe do executivo afirmou serem "inverídicas" e que "todas as medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas", concluiu. 





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player