Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 24/07/2021 | FONTE: Correio do Estado Prefeito de Chapadão do Sul comemora adesão da população ao bloqueio Medida restritiva que tem como objetivo conter o avanço de Covid-19 ficará em vigor até a próxima segunda-feira (26)
Foto: Reprodução

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Kurg (PSDB) avaliou como "excelente" a aceitação da população ao início do bloqueio no município nesta sexta-feira (23). 

Krug considera que a medida restritiva válida até a meia-noite da próxima segunda-feira (26) servirá como um choque de realidade necessária para que a população retome os cuidados preventivos contra a Covid-19. 

"Olha, estou muito contente, a população está contribuindo e a cidade está realmente fechada. Esperamos que com essa medida ocorra a inversão da curva [de contágio pelo coronavírus]", salienteou João Carlos. 

Conforme o prefeito, o aumento aumenta de casos de Covid-19 nos últimos 10 dias no município a 321 milhas de Campo Grande, foi o resultado da despreocupação da população. 

"As pessoas estavam muito folgadas, andavam como se a doença não existisse mais, não estavam respeitando os nossos pedidos para o uso de máscaras e proibições de festas. Acreditamos que com a cidade parada, pelo menos a população se conscientizará mais, porque ninguém quer que o município permaneça fechado ", ponderou Krug. 

Uma companhia que preferiu não se identificar, acredita que no patamar de contágio que se encontra a cidade, o bloqueio foi uma medida extremamente necessária. "É de fato uma medida difícil para todos, porém de suma importância nesse momento. Foram muitos casos confirmados em pouco tempo e muitas mortes, somente o isolamento vai ser capaz de frear o avanço da doença", disse. 

Os supermercados do município estão operando apenas por entrega, o setor chegou a entrar na justiça para garantir o direito de abrir às portas durante o bloqueio e mesmo após parecer favorável da 2ª Vara de Chapadão do Sul, os empresários optaram por acatar ou decreto da prefeitura , que permite o sistema de entregas e proíbe o comércio de bebidas. 

Até o momento, três moradores permanecem intubados pelas complicações da Covid-19.

Para avançar no controle da doença, Krug afirmou que por volta de 1,6 mil vacinas foram aplicadas nesta quinta-feira (22), sendo 900 doses de Janssen, o que garante uma imunidade completa com apenas uma dose. 

Outras 100 doses de Janssen foram reservadas para aplicação na zona rural do município. 

"Temos vacinado mais nos últimos dias e acredito que em breve, haverá o reflexo de menos pessoas doentes", disse o prefeito. 





24/05/2022 Em uma semana, MS tem 409 casos confirmados e 15 mortes causadas por Covid-19
24/02/2022 Boletim Covid registra 1.971 novas infecções e 15 óbitos em MS
19/02/2022 Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid-19
17/02/2022 Mato Grosso do Sul registra mais 30 mortes por Covid-19; menino de 10 anos é uma das vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player