Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 17/04/2017 | FONTE: MidiaMax Vacinação contra gripe começa hoje para profissionais de saúde Campanha ocorrerá estritamente nas unidades de saúde
Ilustração gráfica Caribel News

Começa nesta segunda-feira (17), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, em que serão vacinadas mais 750 mil pessoas que integram os grupos prioritários em Mato Grosso do Sul. Nos primeiros dias, a prioridade são os profissionais de saúde e crianças entre seis meses e dois anos.

A segunda etapa começa no dia 24 e serão imunizadas gestantes, puérperas e crianças de 2 anos a menores de 5 anos. Já no dia 2 de maio a Campanha será aberta para os demais grupos. O Dia D de vacinação será em 13 de maio. Desta vez, a campanha de vacinação contra influenza ocorrerá estritamente nas unidades de saúde e apenas para o público-alvo, são as orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A partir desta edição da campanha, professores das redes pública e privada passam a fazer parte do público-alvo. Cerca de 250 mil desses profissionais em todo o Estado poderão se vacinar contra a gripe.

Idosos, trabalhadores de saúde, crianças, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, e pessoas com doenças crônicas continuam como público-alvo da vacinação.

O objetivo do ministério é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%. O ano de 2016 foi o primeiro em que este índice ultrapassou 90% e atingiu 93,5% de cobertura vacinal.

Cuidados podem evitar transmissão do vírus

Além de buscar a imunização, o Ministério da Saúde recomenda à população que adote cuidados simples para evitar a transmissão do vírus. As principais orientações são: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto, não compartilhar objetos de uso pessoal, manter os ambientes bem ventilados e evitar a permanência em locais com aglomeração.





16/03/2021 Com meta de imunizar 972,8 mil em MS, campanha contra gripe começa em abril
10/09/2020 Vigilância Sanitária de Naviraí fará campanha de vacinação antirrábica
23/03/2020 Campanha de vacinação contra gripe começa hoje em todo o país
21/03/2020 Começa segunda-feira vacinação contra gripe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player