Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 09/07/2021 | FONTE: pc.ms.gov.br Homem é prenso por praticar o crime de invasão de dispositivo informático
Foto: Divulgação PC

Na manhã desta quinta-feira (08), policiais civis das Delegacias de Ribas do Rio Pardo e Água Clara realizaram ação conjunta e prenderam em flagrante um homem de 30 anos, suspeito de praticar o crime de invasão de dispositivo informático, previsto no art. 154-A, § 3º, do Código Penal.

A vítima, uma mulher de 30 anos, separou-se recentemente de seu marido e desconfiou que ele estaria acessando sem autorização suas conversas do aplicativo WhatsApp.

Ao acessar o WhatsApp Web, com o auxílio de um familiar, a vítima conseguiu ter certeza de que, realmente, o ex-marido estaria monitorando todas as suas conversas sem qualquer autorização, violando indevidamente sua privacidade.

Em razão desses fatos, a vítima não teve outra saída a não ser procurar a Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo para registrar o boletim de ocorrência.

No momento do registro do B.O., Investigadores do S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) de Ribas constataram, por meio do WhatsApp Web, que o suspeito havia acabado de acessar, por mais uma vez, as conversas da vítima, situação que o coloca em flagrante delito.

Como o suspeito estaria acessando o aplicativo da vítima da cidade de Água Clara, policiais civis de Ribas solicitaram apoio da equipe do S.I.G. de Água Clara, que, depois de diligências, prenderam o suspeito em flagrante nas imediações de um posto de gasolina.

O homem de 30 anos admitiu o acesso indevido do WhatsApp de sua ex-esposa, alegando, contudo, em sua defesa que a vítima havia esquecido o aplicativo conectado em seu notebook, apesar de confessar que, de fato, não tinha qualquer autorização para acessar o conteúdo privado das conversas ali armazenadas.

Por fim, o suspeito foi transferido para a Cidade de Ribas do Rio Pardo, devendo ficar custodiado em uma das celas da unidade policial até deliberação da Justiça, já que foi negado o arbitramento de fiança pelo Delegado.





20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player