Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 15/06/2021 | FONTE: tjms.jus.br Aberto processo seletivo para estagiário de Direito em Itaquiraí
Foto: Divulgação

Estarão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para estudantes de Direito interessados no processo seletivo para estagiário na comarca de Itaquiraí. Os candidatos podem se inscrever na Secretaria de direção do Foro, das 12 às 19 horas.

Podem participar da seleção alunos regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Mato Grosso do Sul e Paraná, que estejam cursando do 1º ao 9° semestre. A prova será realizada no dia 2 de julho, às 8 horas, na sala do Tribunal do Júri da comarca, localizado na Avenida Mato Grosso, 350.

O processo seletivo será composto de prova objetiva e dissertação. A prova objetiva terá 20 questões, abrangendo a área de Direito e língua portuguesa. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no máximo 30 linhas. Somente será corrigida a dissertação a redação do candidato que obtiver mais de 50% de acertos da prova objetiva.

Em razão da pandemia de Covid-19, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova. Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.

O candidato deve se apresentar ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá duração de até três horas.

A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum a partir do dia 7 de julho. A convocação dos candidatos ocorrerá conforme interesse da Administração.

O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de 2ª a 6ª feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.





09/04/2024 BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior
08/04/2024 Com 4 mil vagas, Funtrab é chance de começar a semana de emprego novo
05/04/2024 Prefeitura de Brasilândia abre concurso público com salário de até R$ 16 mil
25/03/2024 Concurso da Caixa: inscrições se encerram hoje. Veja como concorrer a mais de 4 mil vagas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player