Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 14/06/2021 | FONTE: ASSESSORIA Ciclovia entre Corguinho e Rochedo é solicitada pela deputada Mara Caseiro
Mara Caseiro (PSDB) Foto: Assessoria

A construção de uma ciclovia na rodovia MS-080, no trecho que liga os municípios de Corguinho e Rochedo até o Frigorífico Naturafrig Alimentos, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Ridel e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - AGESUL, Emerson Antônio Marques. A indicação feita na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), atende pedido dos vereadores de Corguinho, Jeffer Aparecido Perres, Anderson Marques Ferreira, Gustavo Antônio Guerra, Adalzizo Ribeiro Paraguassu, Hélio Tenório de Araújo, Gilmar Sousa Soares, Gilmar Souza Salazar, Renata Canhete e dos vereadores de Rochedo, Waldemir Lúcio Rômulo, Fábio Franco, Fátima Queiroz Bilski, Valdir Rodrigues de Oliveira, José Corrêa Barbosa, Maria da Glória Souza Ferreira, Osvaldo de Figueiredo Mariano, Pedro Luís da Silva Almeida e Valfrido Bento Cintra.

Separados por 16,6km de distância, os municípios têm neste percurso, um alto potencial turístico e, por isso, atrai muitos ciclistas que o utilizam para a prática do cicloturismo. “A importância deste local para os municípios de Corguinho e Rochedo é tão grande que as autoridades locais têm se mobilizado e reivindicado a construção deste importante meio de ligação para promoção do bem-estar e segurança de suas populações e para o incentivo turístico local, o que reverberará na economia local”, falou a deputada estadual Mara Caseiro.

Não bastasse isso, segundo ela, a construção da ciclovia também beneficiará os trabalhadores destes municípios que poderão trafegar seguramente entre eles, otimizando seu tempo e preservando o meio ambiente. “A proposta é construir essa ciclovia em uma área afastada do tráfego motorizado, com níveis de níveis de segurança e conforto apropriados aos usuários da via”, concluiu a parlamentar que espera o pronto atendimento da indicação.





10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
02/04/2024 Poço artesiano pode melhorar abastecimento de água em Mundo Novo, diz Mara Caseiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player