Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 12/06/2021 | FONTE: Correio do Estado Santa Casa de Campo Grande deve receber 40 novos leitos UTI-Covid em 10 dias Atualmente, 160 pessoas em Mato Grosso do Sul aguardam por um leito
Santa Casa de Campo Grande deve receber 40 novos leitos UTI-Covid em 10 dias - Divulgação

A Santa Casa de Campo Grande deve ter novos 40 leitos de UTI-Covid instalados nos próximos 10 dias.  

A negociação está sendo feita com uma empresa que presta serviço a municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso e Tocantins e poderá ser contratada em parceria, com custeio partilhado pelo Estado e Município de Campo Grande.  

As negociações levam em conta que a empresa que está sendo contatada, é a mesma se compromete a instalar os leitos em curto espaço de tempo, possui todos os equipamentos necessários para a implantação dos leitos e se responsabiliza pelos medicamentos necessários como antibióticos e componentes do chamado “kit intubação”, bem como pela contratação dos profissionais para cuidarem dos pacientes.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, caso a modalidade funcione adequadamente na Capital, a mesma empresa poderá ser contratada para ofertar leitos de UTI em outras cidades de Mato Grosso do Sul, que também registram aumento de pacientes graves de Covid-19, como Amambai, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

O objetivo é reduzir a fila de espera, que nesta sexta-feira (11) chegou a 160 pacientes aguardando uma vaga em leitos de UTI na Central de Regulação da Capital.

A ação de instalação dos leitos é um trabalho conjunto entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Santa Casa  





24/05/2022 Em uma semana, MS tem 409 casos confirmados e 15 mortes causadas por Covid-19
24/02/2022 Boletim Covid registra 1.971 novas infecções e 15 óbitos em MS
19/02/2022 Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid-19
17/02/2022 Mato Grosso do Sul registra mais 30 mortes por Covid-19; menino de 10 anos é uma das vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player