Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 12/06/2021 | FONTE: ASSESSORIA Padre Diocesano e paroquiana recebem título de cidadão e cidadã naviraiense Sidnei Rodrigues Ribeiro com 7 anos de sacerdócio e a senhora Adelir Militão, moradora a 49 anos em Naviraí; foram prestigiados pela ex-vereadora Lourdes Elerbrock.
A certificação e entrega das honrarias por parte da Câmara municipal de Naviraí foi de autoria da ex-vereadora Lourdes Elerbrock (Foto: Pascom Naviraí)

Na manhã da quinta-feira, 10 de junho de 2021, na secretaria da paróquia Catedral, Diocese de Naviraí ocorreu entrega de título de Cidadão Naviraiense ao Padre Sidnei Rodrigues Ribeiro, pároco da Catedral e à senhora Adelir Militão, ex-comerciante e leiga atuante na paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A certificação e entrega das honrarias por parte da Câmara municipal de Naviraí foi decorrente da promulgação dos Decretos 9/2020 e 4/2020 respectivamente, de autoria da  ex-vereadora Lourdes Elerbrock. O ato de entrega das certificações foi acompanhado pelo Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti.

PADRE SIDNEI

O homenageado Padre Sidnei Rodrigues Ribeiro, 37 anos, nascido em Ivinhema (MS), foi ordenado sacerdote há 7 anos. Em 2018, tomou posse como pároco da Catedral da Diocese de Naviraí, onde exerce seu Ministério Sacerdotal atualmente.

O ato de entrega das certificações foi acompanhado pelo Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti (Foto: Pascom Naviraí)

Durante todos esses anos de serviço pastoral, como pároco da Catedral, Padre Sidnei promoveu a vida espiritual dessa porção de Igreja implantando várias novas pastorais, regando a atividade dos grupos e movimentos com valores cristãos. Padre Sidnei segue sua missão colocando em prática as orientações da diocese, como a setorização do território paroquial, promovendo novos projetos voltados para a vivência da fé.

Sua atuação é atenta também aos aspectos sociais, aos quais deu continuidade com várias iniciativas como por exemplo, a Assistência à Casa Lar Santo Antônio, assim como também promoveu o fortalecimento dos Vicentinos, grupo que trabalha na assistência às famílias carentes.

Na área social muitos projetos foram iniciados na comunidade, incluindo também iniciativas que não visam apenas católicos, mas que beneficiam a todos os que necessitam de ajuda. O bispo Dom Ettore Dotti, ao comentar o título de Cidadão Naviraiense recebido pelo padre Sidnei, destacou a importância deste acontecimento num ano em que a Diocese de Naviraí completa 10 anos de criação.

Padre Diocesano Sidnei Rodrigues Ribeiro e a paroquiana Adelir Militão recebem título de cidadão e cidadã naviraiense (Foto: Pascom Naviraí)

Na Diocese de Naviraí, Padre Sidnei, que é marco referencial, responsável pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) e do Perseverança, dedica o recebimento deste título à comunidade que sempre corresponde ás suas ideias.

Desempenhando cargos de responsabilidade na igreja, Padre Sidnei segue incansável, cumprindo sua missão, guiando, orientando, auxiliando e ajudando a todos os filhos de Deus Pai, independente da crença ou credo que sigam.

Por todo o exposto, é que foi concedido ao padre Sidnei a outorga do referido Título de Cidadão Naviraiense.

ADELIR MILITÃO

 

A senhora Adelir Niehues Militão, 77 anos, catarinense, viúva do saudoso Pedro Militão, é residente em Naviraí há 49 anos. Ex - comerciante; a senhora Adelir, uma mulher de fé, durante todo esse tempo buscou sempre ajudar o próximo, seja nas causas sociais ou religiosas, em prol de uma sociedade mais justa e solidária.

Ex-vereadora Lourdes Elerbrock com a homenageada Adelir Niehues Militão (Foto: Pascom Naviraí)

Na comunidade católica é participante assídua ao longo de praticamente os 50 anos de existência da paróquia Nossa Senhora de Fátima; onde aliás foi a primeira mulher Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística, em 1980. Esta dedicada, respeitável e digna senhora, faz parte da história do município de Naviraí.

Por essas e outras qualidades, segundo a ex-vereadora Lourdes Elerbrock, é que foi outorgada com o Título de Cidadã Naviraiense à senhora Adelir Niehues Militão. Lurdes Elerbrock disse o que a motivou conceder títulos aos dois membros da igreja católica.

 

 

 

Por PASCOM - PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - DIOCESE DE NAVIRAÍ





19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player