Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 08/06/2021 | FONTE: tjms.jus.br Abertas inscrições para processo seletivo de estágio na comarca de Eldorado
Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para o processo seletivo para estagiário de Direito na comarca de Eldorado. Poderão se inscrever no período das 12 às 19 horas, no fórum local, estudantes regularmente matriculados em instituições de ensinos públicas ou privadas, que estejam cursando do 1º ao 9º semestre.

A prova será realizada no dia 25 de junho, às 8 horas, na sala do Tribunal do Júri da comarca, localizado na Rua Assis Chateaubriand, 1555, Centro. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados, impreterivelmente, às 7h50. O candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica preta ou azul, bem como portar um documento oficial com foto e o protocolo de inscrição.

Em razão da pandemia de Covid-19, a organização fará aferição da temperatura na entrada do Fórum e, caso o candidato apresente temperatura acima de 37,5º C, não poderá fazer a prova. Além disso, haverá uso obrigatório de máscara nas intermediações e no interior do local para realização da prova, álcool em gel na entrada e em todas as salas, bem como a redução de 50% da capacidade máxima permitida dos candidatos em cada sala.

O certame será composto de prova objetiva com 20 questões que abrangem conteúdos previstos no anexo I do edital, e uma dissertação que abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário com, no máximo, 30 linhas. Somente será corrigida a redação do candidato que obtiver mais de 50% de acertos da prova objetiva. A listagem dos classificados será afixada na entrada do prédio do fórum a partir do dia 30 de junho.

O exercício do estágio terá duração de um ano, devendo ser cumprida uma jornada diária de cinco horas, de 2ª a 6ª feira. O estagiário receberá uma bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.





28/03/2024 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março, feriados da Semana Santa
24/03/2024 TJMS celebra 150 anos da comarca de Corumbá com programação especial nos dias 26 e 27
04/03/2024 Tribunal abre inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de Direito em Naviraí
31/01/2024 TJMS lança campanha de conscientização sobre Conciliação, Mediação e divulga os 10 Cejuscs de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player