Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 08/06/2021 | FONTE: campograndenews Suspeito de matar mãe e filha a tiros em Antônio João se entrega à polícia Acompanhado do advogado, homem se apresentou no fim da tarde desta segunda-feira -
Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos. (Foto: Reprodução Facebook)

Jorcy Marques Ortiz, de 52 anos, suspeito de assassinar duas mulheres a tiros, na cidade de Antônio João, a 279 quilômetros da Capital, se entregou à polícia, no fim da tarde desta segunda-feira (7), três dias após o crime. Rosenilda e Andreia Rodrigues Maciel, de 34 e 54 anos, respectivamente, eram mãe e filha, e foram mortas em possível desentendimento envolvendo a venda de uma chácara. 

Conforme a delegada Analu Ferraz, o autor se apresentou na delegacia da cidade, acompanhado de advogado. Como no município não há carceragem, o homem foi levado para a cidade de Ponta Porã e será ouvido na manhã desta terça-feira (8).

A delegada que registrou a ocorrência, na última sexta-feira, ressaltou que já havia solicitado a prisão temporária do suspeito, tendo o pedido sido aceito pela Justiça. “Estávamos tentando captura-lo em flagrante, inclusive, delegacias de outras cidades estavam nos ajudando. Com o passar dos dias, isso não foi possível e pedimos pela prisão, decretada poder judiciário”, explica.

A delegada lembrou ainda, que após o depoimento de Jorcy, testemunhas também serão ouvidas.

Relacionamento – Analu também explicou que o crime, a princípio registrado como simples, na verdade se enquadra como homicídio qualificado. Logo após as duas mortes, o depoimento de um familiar das vítimas chegou a indicar possível relacionamento amoroso entre autor e uma das mulheres, o que ainda será apurado.

“Isso não ficou comprovado, por isso, o crime não foi registrado como feminicídio”, complementou.

O Caso - Conforme boletim de ocorrência, as vítimas foram até Jorcy para cobrar dívidas referentes a um valor que ele teria se apropriado de Rosenilda. Foi apurado pelo Campo Grande News que o homem havia comprado uma chácara de Rosenilda com um cheque sem fundo.

Testemunhas relataram à polícia que ouviram os tiros  e gritos de uma mulher pedindo ajuda. O socorro foi acionado, mas nenhuma das duas conseguiu sobreviver.

Após o crime, Jorcy fugiu em um Nissan Nivea. O suspeito foi candidato a vereador durante as eleições de 2020, mas conseguiu apenas 26 votos. 





23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
22/04/2024 Motorista foge da polícia e abandona caminhão com 12 toneladas de maconha na BR-267
22/04/2024 Encontrada seminua, garota de programa foi morta com mais de 30 facadas, na Capital
22/04/2024 Golf roubado em Angélica é recuperado pelo DOF na MS-141 em Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player