Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/05/2021 | FONTE: campograndenews Frente fria vai derrubar temperaturas e meteorologista avisa: "prepare o casaco" Previsão é de geada na área sul de Mato Grosso do Sul e registro de até 4°C
Foto: Reprodução

A partir de segunda-feira (31) chegada de frente fria vinda da região sul vai derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. Com previsão de geada, os termômetros podem chegar a 4°C em algumas regiões do Estado. “Vai ser um começo de semana gelado. É bom já ir preparando o casaco, cobertor e toda proteção”, alerta o meteorologista Natálio Abraão. 

Segundo ele, no domingo (30) o céu ficará fechado com registro de rajadas de ventos. Na segunda (31) a condição permanece com considerável redução nos termômetros. “O frio vai se consolidar na terça e na quarta-feira”, explica Natálio. Em Campo Grande, as temperaturas podem atingir 6°C. 

Na área sul do Estado,a expectativa é de geada. A tendência é de que o frio seja mais sentido em cidades como Ponta Porã, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Rio Brilhante, Maracaju e Dourados. Até em Corumbá, cidade conhecida pelo forte calor, o termômetro deve ter acentuado declínio. “A gente está esperando 9°C por lá na segunda-feira à noite”, aponta.

“No sul, lá em Ponta Porã, vai ter geada que pode queimar a vegetação”, antecipa o meteorologista. Segundo ele, ainda não é possível apontar com precisão quando o frio vai embora. “É uma massa de ar que conforme vai avançando, vai crescendo”, finaliza. 






23/04/2024 Quarta onda de calor do ano chegou, vai até semana que vem e terá pico de 35°C
22/04/2024 Semana começa com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar
15/04/2024 MS tem 45 cidades em alerta para chuvas intensas até terça-feira; veja se o seu município está na lista
01/04/2024 Abril começa com risco de temporal para várias cidades de MS; veja previsão
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player