Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 26/05/2021 | FONTE: G1 MS Prefeitura de Amambai decreta toque de recolher às 19h e 'lei seca' aos fins de semana Decreto da prefeitura de Amambai (MS) ainda coloca que atendimento no hospital da cidade será somente para pacientes com sintomas de Covid. Medidas serão válidas por 15 dias.
Foto: Reprodução

A prefeitura de Amambai, município sul-mato-grossense a aproximadamente 360 quilômetros de Campo Grande, decretou, nesta terça-feira (25), novo toque de recolher e medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 na cidade.

Município de Amambai (MS) — Foto: Prefeitura de Amambai/Redes Sociais

Município de Amambai (MS) — Foto: Prefeitura de Amambai/Redes Sociais

Segundo o documento, o toque de recolher passa a começar às 19h e vai até às 5h. Apenas trabalhadores essenciais e situações caracterizadas como emergência poderão circular nas ruas. O município ainda implementou, no decreto, uma espécie de "lei seca" aos finais de semana, com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, incluindo mercados e supermercados.

O comércio que descumprir a regra terá o alvará de funcionamento suspenso e, em caso de reincidência, poderá ter o alvará cassado. Também estão proibidas, segundo o documento, festas, eventos e confraternizações públicas e privadas.

Outra decisão que consta no decreto desta terça é a de que o atendimento no Hospital Regional do município passará a atender somente pacientes com sintomas de Covid. As consultas eletivas foram todas transferidas para os postos de saúde. Em nota, a prefeitura de Amambai disse que as medidas são válidas por 15 dias.

O município de cerca de 40 mil habitantes apresenta, desde o início da pandemia, 2.359 casos da doença e 44 óbitos, sendo o último na segunda-feira (24), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). No estado, 279.867 pessoas já foram infectadas e 6.543 perderam a vida em decorrência da Covid.





24/05/2022 Em uma semana, MS tem 409 casos confirmados e 15 mortes causadas por Covid-19
24/02/2022 Boletim Covid registra 1.971 novas infecções e 15 óbitos em MS
19/02/2022 Boletim registra morte de bebê de 8 meses por covid-19
17/02/2022 Mato Grosso do Sul registra mais 30 mortes por Covid-19; menino de 10 anos é uma das vítimas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player