Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 24/05/2021 | FONTE: ASSESSORIA Municípios do conesul e vale do Ivinhema apresentam um planejamento estratégico para o desenvolvimento da região com apoio do Sebrae/MS
Foto: Reprodução

Melhorar as condições de vida da sociedade em diferentes aspectos (social, econômico, político, cultural) é um objetivo que deve ser perseguido pelo poder público, pela iniciativa privada e por toda a sociedade.

Apesar da importância das ações da esfera estadual e federal, é nos municípios que as ações visando o desenvolvimento são implementadas.

Entretanto, isoladamente, os municípios nem sempre conseguem alavancar o seu potencial. A união e a cooperação de diferentes atores, instituições e organizações de municípios próximos pode promover o que se denomina como desenvolvimento regional.

Para unir esforços e preparar pessoas para atuar em prol do desenvolvimento regional, o SEBRAE/MS desenvolveu um programa chamado LIDER no período de 2019 a 2021. A partir deste programa, foi elaborado um planejamento com ações visando o desenvolvimento econômico e sustentável para a região do CONEVALE (CONESUL + VALE DO IVINHEMA).

Esse planejamento regional será apresentado no 1° FORUM ONLINE LIDER CONEVALE que acontecerá no dia 25 de maio de 2021, às 19h30, com transmissão pelo Youtube no endereço: https://youtu.be/bQl4Uhb-1fQ. Os líderes do CONEVALE convidam toda a população dos municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Taquarussu para participarem do evento e conhecerem as propostas para o desenvolvimento dessa região.

 

Visualização da imagem

 

 



Fonte Ivinhema Agora





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player