Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 18/05/2021 | FONTE: MidiaMax Detran-MS começa a receber pagamentos de guias através do PIX Pagamento com PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal e aplicativo do Detran
Foto: Reprodução

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) começa a receber a partir deste mês, pagamentos de guias através do PIX. O lançamento oficial do serviço será nesta terça-feira (18), na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Segundo o Detran-MS, a opção de pagamento pelo PIX é para oferecer agilidade e segurança a condutores e proprietários de veículos no Estado, que podem optar pelo pagamento das guias também pelo celular ou pelo Portal de Serviços. Assim, não há necessidade de sair de casa ou imprimir guias.

O pagamento com o PIX é oferecido para todos os serviços que estão disponíveis no Portal Meu Detran e no aplicativo do Detran.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Detran-MS, Robson Alencar, esse é mais um serviço que simplifica o dia a dia do contribuinte. “Estamos trabalhando para modernizar a oferta de serviços de modo que o cliente não perca tempo indo a uma agência apenas para fazer um pagamento. Isso pode ser feito de qualquer lugar a qualquer hora”, afirmou.

O PIX é um meio eletrônico e instantâneo de pagamentos e transferências bancárias que foi criado pelo Banco Central do Brasil. Com ele, transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia, bastante que o cliente possua uma conta-corrente, poupança ou de pagamento.

Em agosto do ano passado o Detran já havia disponibilizado o Detran Pag, sistema que permite o pagamento de guias com cartão de débito de qualquer banco ou bandeira, inclusive os bancos digitais. Hoje, todas as agências do Detran de Mato Grosso do Sul, aceitam o pagamento com cartão de débito.

 

 

Com assessoria





15/04/2024 Prazo para licenciar veículos com placas final 1 e 2 em MS vence no dia 30
02/04/2024 Leilão do Detran-MS fica aberto até dia 15 com Tucson, Saveiro e Hornet para circulação
01/04/2024 Aberto calendário de licenciamento de 2024 e veículos com placa final 1 e 2 devem se regularizar em abril
28/03/2024 Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player