Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 17/05/2021 | FONTE: campograndenews Famoso no Instagram, Zé Mineiro é de MS e nunca pisou em Minas No estilo chucro, sul-mato-grossense de Taquarussu confunde seguidores e já conquistou 1,3 milhão com o humor
Zé Mineiro em seu rancho em Campo Grande tomando um tereré (Foto: Marcos Maluf)

Poucas pessoas nesse estado são mais sul-mato-grossenses que Zé Mineiro. Apesar do apelido, o caipira dono de uma das páginas de humor mais bombadas de Mato Grosso do Sul - se não for a mais - com 1,3 milhão de seguidores, é natural de Taquarussu, cidade no sudeste do estado com menos de quatro mil habitantes. 

Aliás, Zé Mineiro nunca pisou em Minas Gerais. Pouca gente sabe disso, mas ele mora atualmente em Campo Grande, de onde toca a página “Zé Mineiro”, que posta memes, vídeos e fotos engraçadas, na maioria das vezes focando  e fofocando do Brasil interiorano e rural. 

Encontramos Zé Mineiro em seu rancho na zona rural da Capital. Simples, com sotaque e trejeitos caipiras, Zé é a síntese do matuto moderno.

“Rapaz, meme é coisa séria hoje em dia. Eu sempre gostei dessas presepadas de bêbado, gente caindo do cavalo, e achei que daria certo no Instagram”, explica Zé.

Jefferson Luiz de Melo, tem 27 anos e ganhou o apelido de Zé Mineiro ainda na infância. “Quando era pequeno e estava trocando os dentes, me disseram que eu parecia um senhor da minha cidade, que tinha esse mesmo apelido. Eu não gostava, por isso pegou”, diz rindo. 

Zé em cima de sua caminhonete adesivada (Foto: Marcos Maluf)

Zé em cima de sua caminhonete adesivada (Foto: Marcos Maluf) 

Zé tem mesmo um dom para fazer suas ideias prosperarem nas redes sociais. Estudante de agronomia em Dourados, ele começou com uma página voltada para esse universo. Em pouco tempo alcançou mais de 300 mil seguidores e vendeu a página. 

Pouco antes ele criou a página que o projetou para o Brasil e é sua marca registrada. Em 2014, ele criou a Vídeo Coice, que alcançou 1,7 milhão de seguidores, mas foi derrubada pelo Instagram por, segundo a administradora, “infringir as diretrizes da plataforma”.

“Isso aconteceu duas vezes, no final de 2019, mas consegui recuperar e depois em abril de 2020, quando perdi de vez. Segundo minhas projeções, poderia estar com 4 milhões ou mais de seguidores”.

Pouco depois de ter a página derrubada pela primeira vez, porém, Zé começou a ficar em sua página até então pessoal, a “Zé Mineiro”, que tinha pouco mais de 30 mil seguidores.

“Quando a outra página foi derrubada de vez, eu foquei tudo na página com meu nome”.

Zé não costumava se expor muito, tanto é que colocou sua foto no perfil há pouco tempo. “Eu fiquei meio triste, mas agora vejo que foi até melhor, que consigo imprimir minha marca mesmo”. 

Zé moderando sua página no Instagram com mais de um milhão de seguidores (Foto: Marcos Maluf)

Zé moderando sua página no Instagram com mais de um milhão de seguidores (Foto: Marcos Maluf) 

O influencer ficou dois anos em Dourados, mas não chegou a completar a faculdade. Voltou para Taquarussu, onde morou até 2019, quando veio para Campo Grande.

“Mesmo com a página bombada eu era uma pessoa normal lá em Taquarussu, todo mundo me conhecia, eu trabalhava coma servente de pedreiro, no interior ninguém da muita bola pra isso”.

A esposa foi quem recebeu uma proposta de trabalhos na Capital e Zé viu nisso a oportunidade de unir o útil ao agradável. “No começo eu estranhei, mas me acostumei com Campo Grande, sem falar que pra minha página, pros negócios, é bem melhor”. 

A página faz muitas parcerias com empresas, é esse o principal modo de capitalização de grandes perfis como o der. “Tenho média de mais de 200 mil visualizações nos stories por dia”. 

Zé quando cursava agronomia em Dourados (Foto: Arquivo Pessoal)

Zé quando cursava agronomia em Dourados (Foto: Arquivo Pessoal) 

O segredo do sucesso para Zé é fazer um humor que dialoga com o Brasil do interior. “O povo gosta de moagem”.

Para captar todo esse material não é fácil, mas com o tamanho da página, Zé Recebe muita coisa. “Eu tenho vários grupos no WhatsApp que recebo vido, fotos, memes, recebo também muita coisa no Instagram. Então só vou filtrando e postando”.

Praticamente todos os cantores sertanejos conhecem Zé Mineiro. Leonardo e Eduardo Costa mandaram recados para ele durante uma live. “Meu querido amigo Zé Mineiro, calaceiro, gente boa, gosta de moda e esta fazendo aniversário hoje”, disse Eduardo.

Bem diferente de Taquarussu, Zé é reconhecido com frequência em Campo Grande. “Esses dias uma mulher seu um pulo quando ficou me viu no posto de gasolina”.

Para o futuro, o influencer caipira quer continuar investindo em sua página. “Eu tenho seguidor do Brasil todo, minha ideia é continuar expandindo é levado graça para as pessoas”.





16/04/2024 Festival de Inverno de Bonito terá Zé Ramalho, Sandra de Sá e Alexandre Pires
09/04/2024 Das 10 músicas mais ouvidas no País, 4 são da sul-mato-grossense Ana Castela
03/04/2024 Ao lado de Jorge e Mateus, Luan Santana traz festival para Capital
02/04/2024 Festival de Cerveja de Bonito começa sexta com show de Arnaldo Antunes
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player