Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 11/05/2021 | FONTE: G1 MS Rapaz que matou a ex enquanto ela dizia que o amava é condenado a 12 anos de prisão Crime aconteceu em Costa Rica (MS), na frente de várias pessoas, no dia em que a vítima completava 20 anos. O réu está preso.
Kelly foi morta pelo ex-namorado com golpes de canivete no dia do aniversário, em Costa Rica. — Foto: Facebook/Reprodução

rapaz que matou a ex-namorada a golpes de canivete, dia 22 de junho de 2019, em Costa Rica, a 327 km de Campo Grande, foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado por homicídio qualificado pelo meio cruel e recurso que impediu a defesa da vítima. Ele está preso desde que cometeu o crime.

Na sentença, do último dia 6, o juiz Francisco Soliman, titular da 1ª Vara da comarca de Costa Rica, apontou que o réu agiu por ciúmes e que disse ter ' perdido a cabeça' no momento em que Kelly Cristina Rodrigues de Souza entrou na frente dele e o impediu de agredir o amigo que estava com ela.

“Esse aspecto indica que o crime foi cometido contra a vítima por razão da condição do sexo feminino, [...] A conduta do réu revela o sentimento de que a vítima era sua propriedade e, portanto, não poderia se relacionar com mais ninguém”, escreveu o juiz.

Na dosimetria da pena, o juiz citou o testemunho de uma amiga que presenciou o réu golpeando a vítima enquanto esta dizia que o amava. Para o magistrado, isso revela a frieza do rapaz. “Situação que exige valoração da culpabilidade enquanto circunstância judicial, ensejando maior censura penal à conduta criminosa”, concluiu o magistrado.

Feminicídio

 

Conforme a acusação, Kelly e o rapaz tinham namorado por quatro anos. Durante este período, eles terminaram e voltaram várias vezes, porém, fazia um mês que não estavam mais juntos porque a jovem não queria reatar.

Na noite de 22 de junho, quando Kelly completava 20 anos, eles se encontraram em um evento da cidade onde a jovem havia ido com amigos e familiares. Ele estava proibido judicialmente de se aproximar dela, devido a denúncia de violência doméstica, mesmo assim a abordou e a matou com golpes de canivete.

Testemunhas contaram que Kelly gritava ao ex que o amava, mesmo assim ele continuou com os golpes. A jovem morreu no local.

O rapaz também foi condenado a um mês de detenção em regime fechado, por descumprimento de medidas protetivas de urgência, e a pagar R$ 16, 5 mil como reparação de danos morais a sucessores dela.





25/04/2024 AGU recorre ao STF para derrubar desoneração de setores e municípios
23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player