Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 12/04/2017 | FONTE: globoesporte Operário sustenta no TJD-MS que pena no "caso Arroz" está prescrita Baseado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), advogado alega que existe prazo para que a procuradoria ofereça denúncia, e que esse período se esgotou
Volante Eduardo Arroz, do Operário, teria sido escalado irregularmente (Foto: Reprodução/TV Morena)

O destino do Operário no Campeonato Sul-Mato-Grossense está nas mãos da justiça desportiva, e o clube já apresentou sua defesa. O Galo quer provar nos tribunais que a punição pela escalação irregular do volante Eduardo Arroz já prescreveu e, por isso, deve ser extinta. O pedido foi protocolado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) nessa terça-feira.

O Operário sustenta sua tese no Artigo 165-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O texto trata especificamente da extinção da punibilidade e prevê em seus parágrafos um prazo de 60 dias para que a procuradoria ofereça denúncia em casos como esse. Do contrário, as infrações disciplinares estariam prescritas. 

TABELA DO CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE

 

Eduardo Arroz foi julgado em 31 de maio – após o término do Estadual 2016 - por ter sido expulso no segundo jogo da semifinal, quando ainda defendia o Sete de Dourados, e acabou condenado a três jogos de suspensão. Cumpriu a automática, ainda no campeonato do ano passado, mas ficou com dois jogos de suspensão em aberto. Urso e Comercial, que também entraram com ações no TJD-MS nessa terça-feira, alegaram que Arroz jogou irregularmente este ano. 

Advogado Rafael Meirelles, do Operário (Foto: Hélder Rafael)

Advogado Rafael Meirelles, do Operário (Foto: Hélder Rafael)

A defesa alvinegra alega que o fato gerador da infração se restringe aos dois primeiros jogos do Operário no Estadual 2017 em que o atleta esteve em campo, nos dias 1º e 5 de fevereiro. Como os rivais só acionaram a justiça na última terça-feira, em tese perderam o prazo legal de recorrer.

- A tese do Operário é que o fato está prescrito. Por isso acionamos a justiça para que esta rejeite as denúncias de infração e que seja extinta a pretensão punitiva, tanto de jogador quanto de clube - explica o advogado alvinegro Rafael Meirelles.

 

Na próxima quinta-feira, a procuradoria do TJD-MS deve se pronunciar quanto à admissibilidade dos pedidos, tanto de Operário como de Urso e Comercial.





01/05/2017 Corumbaense e Novo empatam na primeira final do campeonato estadual
30/04/2017 Sete vira sobre o Operário e fica mais perto de vaga na Copa Verde 2018
26/04/2017 Rosângela Souza, do Novo, é eleita Musa do Sul-Mato-Grossense 2017
24/04/2017 Novo segura empate sem gols e encara o Corumbaense na final
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player