Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 07/05/2021 | FONTE: campograndenews STJ nega liberdade a advogado acusado de matar ex e deixar corpo em milharal Na última segunda-feira (03) o TJMS também negou pedido de habeas corpus feito pela defesa do advogado
Chegada de Alexandre na delegacia de Nova Andradina, ontem (05). (Foto: Marcos Donzeli)

O advogado Alexandre França Pessoa, de 42 anos, teve mais um pedido de liberdade negado, desta vez pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça) e vai continuar preso pela morte de sua ex-namorada, Fernanda Daniele de Paula Ribeiro dos Santos, de 36 anos. 

Na última segunda-feira (03) os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também negaram o habeas corpus da defesa do advogado, com o argumento de que Alexandre tentou dificultar a investigação, escondendo pertences e lavando peças de roupas. Agora foi a vez do STJ. 

O parecer do Supremo Tribunal foi publicado as 18h30 desta quinta-feira (06). Alexandre estava detido na delegacia de Nova Andradina, mas ontem (06) passou mal pela segunda vez desde que foi preso no último domingo (02), e foi encaminhado para o Hospital da Cassems da cidade onde está sob escola policial.

Alexandre sendo atendimento pelo Samu nesta manhã, após passar mal na delegacia (Foto: Marcos Donzeli)

Alexandre sendo atendimento pelo Samu, após passar mal na delegacia (Foto: Marcos Donzeli) 

O crime - O corpo de Fernanda Daniele Santos foi encontrado no dia 29 de abril, por volta das 6h20, em plantação de milho perto da MS-276, entre Nova Andradina e Batayporã. Fernanda foi degolada e o corpo arrastado para o local.

A principal suspeita da polícia é de que o crime tenha motivação passional, contudo, as circunstâncias do feminicídio ainda estão sendo apuradas. Também não está descartada a participação de outra pessoa no crime. A polícia chegou até o advogado depois de encontrar prints de conversas dele com Fernanda armazenadas no notebook da vítima. 





25/04/2024 AGU recorre ao STF para derrubar desoneração de setores e municípios
23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player