Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 20/04/2021 | FONTE: campograndenews Casal é preso após ser contratado para furtar carro e aplicar "golpe do seguro" O golpe foi combinado com a própria vítima que planejava pegar dinheiro do seguro
Carros estacionados na frente da Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde o caso foi registrado. (Foto: Divulgação/ PCMS)

Um casal de 28 anos foi preso após ser contratado pela própria vítima para furtar carro. A prisão aconteceu ontem (19), em Eldorado 447 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da polícia realizava ronda pela cidade quando avistaram um Honda Civic de cor azul, saindo do estacionamento do terminal rodoviário. 

O veículo aparentava ser de táxi e estava com placas de Paranhos-MS. Ao ver a viatura, o casal que estava dentro do veículo, ficou nervoso o que fez os policiais suspeitarem que tinha algo errado.

Eles foram abordados e relataram que tinham saído da cidade Ortigueira – PR, mas não souberam explicar o motivo da viagem.

Os policiais então resolveram revistar o homem e encontraram em seus bolsos, diversos tickets de abastecimento e notas relacionados as despesas da viagem, indicando que ele entrou no Estado com um veículo.

Em seguida, a equipe entrou em contato com a polícia de Ortigueira, momento em que foram informados que o proprietário do veículo havia registrado um boletim de ocorrência relatando o furto do carro.

Ao questionar sobre o furto, o casal confessou que pegou o carro em Paranhos, 469 quilômetros de Campo Grande. Aos militares, eles informaram que o veículo foi entregue com as chaves pelo dono do automóvel e fazia parte do crime “golpe do seguro”.

Após o golpe, o proprietário do veículo acionaria o seguro do carro que deveria “ressarcir” o cliente pelo prejuízo.

Golpe – Aos policiais, o casal contou que receberia R$ 12 mil pelo serviço. Eles ainda relataram que o contratante é uma pessoa conhecida por “Irmão Jhon”.

O golpe foi planejado através de mensagens pelo WhatsApp, por onde o proprietário do carro chegou a enviar áudios informando os autores que já tinha registrado o boletim de ocorrência. 

A “vítima” ainda fez publicações nas redes sociais falando sobre o falso furto do carro para dar mais seriedade ao golpe.

O casal recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde o caso foi registrado como Comunicação Falsa de Crime. Contudo no local, os dois foram liberados depois de prestarem depoimento.

A polícia de Ortigueira foi informada sobre a situação e instaurou um procedimento para investigar o golpe.

O celular, os comprovantes e R$ 1.256 foram apreendidos durante a ação e encaminhados para Delegacia de Ortigueira, onde o caso segue sendo investigado. 





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player