Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 19/04/2021 | FONTE: campograndenews Segundo médico, prefeito Valdomiro Sobrinho sobreviveu "por um milagre" Chefe do Executivo passou mal após chegar em Campo Grande; rapidez do tratamento foi fundamental
Prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PSDB), recebeu alta e volta pra casa ainda hoje (Foto Divulgação)

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Brischiliari (PSDB), o Sobrinho, recebeu alta na manhã desta segunda-feira (19), após ficar internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Proncor de Campo Grande. Ele deve voltar para casa ainda hoje. 

O chefe do Executivo sofreu uma hemorragia interna na semana passada, quando chegou de viagem na Capital para cumprir agenda política. O prefeito passou por endoscopias que verificaram o sangramento fruto de varizes no esôfago. Ele ficou em estado grave e correu risco de morrer.

Segundo o médico que atendeu Valdomiro, o cirurgião do aparelho digestivo, José Kimei, a sobrevivência do prefeito foi “um verdadeiro milagre”. O fato de o prefeito estar na Capital quando passou mal na noite de terça-feira (13) e o rápido atendimento, na UPA e depois no Hospital Proncor, foram preponderantes para Valdomiro se recuperar bem.

Esta é a segunda vez em quase cinco anos que o prefeito corre risco de morte. O primeiro foi em 2016, logo após vencer as eleições municipais em outubro do mesmo ano. O prefeito Valdomiro foi diagnosticado com problemas hepáticos sérios e por pouco não precisou ir para uma cirurgia de transplante de fígado. Desde então faz o acompanhamento da saúde com especialista, em Curitiba.

Valdomiro tem 66 anos, ficará em repouso e irá em breve para a capital paranaense realizar novos exames. “Só tenho que agradecer as orações e as demonstrações de carinho. É mais uma chance que Deus me dá de viver”, disse o prefeito. 





19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player