Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 28/03/2021 | FONTE: G1 MS TJ-MS rejeita pedido de comércio e manda análise ser feita fora do plantão judicial Mandado de segurança contra o governo de MS foi pedido pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai.
Foto: Reprodução

O desembargador Jairo Roberto de Quadros, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), rejeitou mandado de segurança com pedido de liminar à Associação Comercial e Empresarial de Amambai. O magistrado determinou que a análise seja feita no expediente forense normal, por não se encaixar nas regras legais para pedidos urgentes.

O pedido foi feito em plantão judicial sob a alegação de que o decreto tem "rigor excessivo, mostrando-se capaz de causar inúmeros prejuízos às empresas e lojistas da cidade de Amambai".

No mandado de segurança, o comércio alega ainda que todas as medidas de biossegurança estão sendo cumpridas, que o prefeito da cidade não fez nenhum decreto local e que há abuso nas determinações estaduais.

O desembargador Jairo Roberto de Quadros decidiu que a análise do pedido tem que ser feita em expediente normal da Justiça, e não em caráter de plantão, como o pedido foi feito.

" ...face ao óbice mencionado a impossibilitar neste plantão acatamento à pretensão deduzida, determino à Secretaria que, nos termos do parágrafo único do artigo 76 do Regimento Interno do TJMS1 remeta os autos à regular distribuição, no momento oportuno, a fim de que o pleito seja analisado pelo julgador a tanto competente", determinou o magistrado.





17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
16/04/2024 Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas
12/04/2024 Juiz manda internar rapaz que matou colega de cela asfixiado
12/04/2024 Acusado de matar grávida com série de agressões em MS ganha liberdade
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player