Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 19/03/2021 | FONTE: Correio do Estado Última chance: matrícula na Rede Estadual termina nesta sexta-feira Aulas começaram de forma remota em 10 de março e não há previsão para retorno presencial
Foto: Reprodução

O período excepcional de matrículas na Rede Estadual de Ensino (REE), que começou em 8 de março, termina nesta sexta-feira (19).

Os alunos interessados devem garantir a vaga pela internet, neste site, ou pelo número 0800-647-0028.

Também há possibilidade realizar a matrícula presencialmente na Central de Matrículas da REE, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612, Itanhangá Park, em Campo Grande. 

Tanto o atendimento presencial, quanto o por telefone, é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. 

É recomendado que os responsáveis dos alunos garantam a vaga por meio da internet ou telefone por conta da pandemia do novo coronavírus, de modo a evitar aglomerações em locais públicos.

Rede Estadual de Ensino

Neste ano, as aulas começaram em 10 de março, ainda de forma remota. Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais estão suspensas desde 23 de março de 2020. Escolas estavam abertas no ano passado apenas para reforço e plantão de dúvidas.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, anunciou que os alunos só retornarão às salas de aula quando o Centro de Operações Emergenciais (COE/MS) autorizar. 

Em 1º de março, as escolas estaduais receberam alunos presencialmente para uma espécie de acolhida. Durante as duas primeiras semanas do mês, receberam estudantes para orientar questões de biossegurança, doar máscaras e apresentar a equipe docente. 

A REE estava se preparando para o retorno híbrido das aulas. Foram garantidos álcool gel, medidor de temperatura corporal e máscaras para alunos e professores. 

Protocolos de biossegurança como distância mínima de 1,5m, distribuição de cartazes informativos e rodízio de alunos por semana seriam algumas das medidas tomadas caso as aulas presenciais retornassem.

A REE possui cerca de 197 mil alunos em todo o Estado; 347 escolas em todos os 79 municípios do Estado; 16 mil docentes e 5 mil técnicos administrativos. 





22/04/2024 Educação de Naviraí recebe a segunda etapa do projeto Dramas, Biomas e Culturas Brasileiras
18/04/2024 Educação de Naviraí promove ciclo de palestras e formações sobre a diversidade cultural dos povos indígenas
15/04/2024 Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje
08/04/2024 Agepen com apoio da GEMED leva projeto de Educação Indígena aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player