Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 16/03/2021 | FONTE: O Liberal News Mundo Novo discute Ferroeste e quer Terminal de Cargas Intermodal para o município
Foto: Divulgação

Um movimento público e privado vem se construindo em Mundo Novo para solicitar que no projeto da Ferroeste um Terminal de Cargas Intermodal seja instalado no município. Está em andamento a integração Mato Grosso do Sul e Paraná, de Maracaju (MS) até o Porto de Paranaguá (Pr), pelo transporte ferroviário.

A geografia propícia de Mundo Novo é o ideal para a Ferroeste. Paraguai e tudo que descerá do Mato Grosso do Sul terá um local estratégico para o destino dos produtos. Este é o resumo e a luta do movimento que cresce em Mundo Novo.

Em recente reunião no município, na presença do secretário estadual de Governo de MS, Sérgio de Paula, a vice-prefeita Rosária Andrade fez a solicitação. Também estavam na reunião a deputada estadual Mara Caseiro e o deputado federal Beto Pereira.

Nesta segunda-feira (15), em uma live a Ferroeste foi discutida pelo presidente da Associação Comercial do municio (Acimn), pelo empresário Júlio Lucca, representando o Codemn ( Conselho Desenvolvimento Econômico de Mundo Novo), e pelo presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), Alfredo Zamlutti.





23/04/2024 Vale dos Dinossauros: cognome de Nioaque agora é lei em MS
19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player