Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

DATA: 15/03/2021 | FONTE: Novanews Governo investe na reforma e adequação do Núcleo Regional de Medicina Legal de Nova Andradina
Foto: Divulgação

Pleito antigo da população de Nova Andradina e cidades subjacentes , com o objetivo de otimizar as condições de trabalho e os serviços prestados à comunidade, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), investiu aproximadamente mais de R$ 240 mil na reforma, readequação e revitalização do prédio do Núcleo Regional de Medicina Legal de Nova Andradina e região.

O Perito Oficial Médico Legista e Coordenador Regional de Perícias da Unidade Regional de Perícias e Identificação de Nova Andradina, Omar Ferreira Miguel, pontua que esta obra veio diretamente ao encontro do que se almejava em termos de melhorias: “a população vai poder contar com um atendimento mais humano, caloroso, principalmente agora pois poderão contemplar e vislumbrar um local onde as pessoas vivas serão atendidas e quebraremos aquela ideia de que no IML são atendidos apenas mortos. Isso trará um acalento muito grande que será estendido às pessoas que procurarem os nossos serviços”.

A Coordenadora Geral de Perícias - Perita Oficial Criminal Glória Setsuko Suzuki explica : “essa reforma é extremamente importante pois além de melhorar o atendimento prestado à sociedade, irá oportunizar um ambiente de trabalho mais apropriado aos servidores e com uma estrutura física que prioriza também a adequação das normas de vigilância sanitária”.

 

O Núcleo Regional de Medicina Legal de Nova Andradina atende também a população dos municípios vizinhos de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu, recebendo toda a demanda requisitada no que se refere a exames necroscópicos, atendimentos em pessoas vivas para exames de lesões corporais e em vítimas de violência sexual. Também são realizadas no local coletas de material genético para exames complementares de DNA e outros que são encaminhados para o IALF (Instituto de Análises Laboratoriais Forenses) em Campo Grande e retornam subsidiando laudos que somam na resolução e busca de justiça. Esta obra representa um grande avanço no atendimento da perícia oficial para uma população que somada, de acordo com os dados do último Censo, totaliza aproximadamente mais de 100 mil habitantes.






19/03/2024 União autoriza Mato Grosso do Sul a buscar R$ 1 bilhão para projeto de rodovias
19/03/2024 Prefeito de Miranda diz que vai recorrer da decisão que manda demolir imóveis no Salobra
18/03/2024 Campo Grande e Dourados terão caravana da Sudeco nessa semana
11/03/2024 VÍDEO: No mês da mulher, vereador chama prefeita de Naviraí de menina e diz que ela ‘não está dando conta’
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player