Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 10/03/2021 | FONTE: ASSESSORIA Gerência de Desenvolvimento Econômico articula projetos de incentivo à agricultura familiar Gerente Eugênio Guedes e técnico Adolfo Silvério levam os projetos Ensilagem e Produtividade ao presidente da Agraer e reivindicam patrulhas mecanizadas
Foto: Roney Minella

O Governo de Naviraí numa iniciativa da GEDEC (Gerência Municipal de Desenvolvimento Econômico) montou duas propostas de incentivo e apoio à agricultura familiar intituladas: Projeto Ensilagem – Produzindo Alimentos e Projeto Produtividade – Fortalecendo o campo. Os dois projetos visam atender 450 famílias da agricultura familiar.

“Nossa meta é adquirir uma patrulha agrícola mecanizada para o fortalecimento da produção, através de ações e tarefas estratégicas do setor primário da agricultura. Nesta metodologia o colono produzirá de forma organizada e, sobretudo, no tempo certo. Com a mecanização se completa a nossa estratégia para uma maior lucratividade”, pontua o gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento).

Ao falar do Projeto Produtividade o técnico agrícola Adolfo Silvério mostrou que é necessário melhorar a infraestrutura rural e, mais uma vez citou a necessidade mais uma patrulha mecanizada. “Devido às distâncias as estradas vicinais precisam de conservação contínua, mas, a frota reduzida de máquinas e equipamentos dificulta atendermos a grande demanda. Estradas em más condições elevam os custos de produção”, justifica o técnico.

Com estas justificativas Eugênio Guedes e Adolfo Silvério entregaram ofícios ao diretor-presidente da AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) André Nogueira Borges. Bastante receptivo, Nogueira afirmou que estará envidando esforços para o atendimento das solicitações. “O Governo do Estado tem compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e o pleito de Naviraí contempla justamente esta meta que é nossa responsabilidade na Agraer”, garantiu André Nogueira.

 

 

(Roney Minella -Jornalista DRT/MS Nº 1432)





12/04/2024 Afetada pelo El Niño, safra 2023/24 está estimada em 294,1 milhões de toneladas
29/12/2023 Plantio da safra de soja é prorrogado até o dia 13 de janeiro em Mato Grosso do Sul
11/12/2023 Prazo para plantio de soja tem alterações neste final de ano em Mato Grosso do Sul
13/06/2023 Giro do Milho: consórcios com capins e crotalária serão temas de palestra
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player