Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 03/03/2021 | FONTE: Correio do Estado Morre Coronel Adib; figura emblemática da segurança pública de MS A morte aconteceu no início da tarde desta quarta (3), no Hospital da Unimed em Campo Grande
Coronel Adib Massad Alems/Divulgação

Com 91 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira (03), o coronel Adib Massad, uma das figuras mais importantes da segurança pública de Mato Grosso do Sul, Adib estava internado no Hospital da Unimed de Campo Grande.  

A família ou o hospital ainda não revelaram a causa da morte. O falecimento do coronel foi revelado pelo colega de farda e hoje deputado estadual, Coronel David (sem partido).  

“É com enorme sentimento de pesar que recebo a notícia do falecimento do coronel Adib Massad, ocorrido hoje em Campo Grande. Coronel Adib é um ícone indiscutível de integridade e empenho no combate ao crime na fronteira. Em sua carreira dentro da polícia militar, conseguiu combater a criminalidade com “fama de enfrentar os bandidos à bala” e, por conta de seus passos firmes e mãos de ferro, viveu por muitos anos na mira de homens que tiveram a infeliz escolha de agir contra a lei”, lamentou.  

David finalizou a nota de pesar dizendo que o “Coronel Adib sempre foi um homem bom, simples, muito inteligente e implacável contra a bandidagem; um guerreiro que sempre trabalhou muito para desarticular o crime em nosso Estado. Com tristeza, deixo aqui o meu pesar aos seus familiares e amigos, na certeza de que um dia nos encontraremos de novo. Vá em paz, meu grande amigo e guerreiro!.”

Carreira

Adib esteve à frente do então chamado Grupo de Operações de Fronteira - que hoje passou e se chamar Departamento de Operações de Fronteira (DOF) -, na cidade de Dourados

Segundo sua biografia, ele entrou na Polícia Militar de Mato Grosso desde 1953 e ficou conhecido pela atuação na faixa de fronteira durante o final de 1980 até a primeira metade da década.  

Com alta popularidade, em 1996 Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado de Dourados.





01/04/2024 Ex-Águia Negra de Rio Brilhante, atacante morre aos 37 anos
29/03/2024 Ícone da música caipira, cantor Caim, da dupla com Abel, morre aos 80 anos no interior de SP
23/03/2024 Nota de falecimento: MICHELE BARROS MARQUES
22/03/2024 Peão de rodeio morre enquanto mexia no celular conectado a tomada
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player