Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 23/02/2021 | FONTE: ASSESSORIA CER/Apae realizará Oficina Ortopédica Itinerante dias 24 e 25/03 em Naviraí Serviço Social de Saúde já agenda atendimentos; fisioterapeuta da Gerência de Saúde fará avaliação visando à aquisição de cadeiras de rodas, de banho e equipamentos ortopédicos
Foto: Divulgação

O Serviço Social da Gerência Municipal de Saúde confirmou para os próximos dias 24 e 25 de março a Oficina Ortopédica Itinerante que a CER/APAE (Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande/MS) fará em Naviraí, na Unidade Básica de Saúde São Pedro, ao lado do Parque Municipal Ambiental Sucupira.

Para ter acesso aos atendimentos, os pacientes estão sendo convidados a  procurarem o Serviço Social, no horário das 07h às 13h na sede da Gerência de Saúde. “Estamos fazendo o agendamento e os interessados devem procurar com maior brevidade possível, pois, as vagas são limitadas. Só será atendido quem passar pela avaliação da fisioterapeuta da Prefeitura”, explica coordenadora da ação, Assistente Social Andrelice Ticciane.

Ao destacar a importância da presença da CER/Apae em Naviraí, Andrelicce relata que a Oficina Ortopédica, bem como os demais atendimentos da Gerência de Saúde visando a reabilitação, o apoio e o bem estar de pacientes com deficiências de locomoção totalizaram aproximadamente 1500 equipamentos, sendo órteses, próteses, cadeiras de rodas, de banho, calçados ortopédicos e cadeira motorizada.

Profissional do CER – Apae durante atendimento de paciente em Oficina Pedagógica Itinerante realizada em Navirai. Foto: Arquivo

“Este é o momento oportuno para os pacientes que precisam desta modalidade de atendimento agendarem suas consultas. Posteriormente, durante a oficina ortopédica serão feitos os encaminhamentos para a viabilização de órteses, próteses, cadeiras de rodas, enfim, dos equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção, sob medida, para a posterior entrega ”, antecipa o gerente Josemar Tomazelli (Saúde – interino).

“A maioria dos pacientes solicita cadeira de rodas padrão, cadeira de rodas de banho, prótese transfemoral e transtibial e AFO articulada e não articulada”, acrescenta a fisioterapeuta da Gerência de Saúde, Rafaela Cunha Rorato, que estará fazendo, antecipadamente, as avaliações de cada paciente.





23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
19/04/2024 Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player