Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 17/02/2021 | FONTE: Globo Esporte Santos vence o Corinthians na Vila Belmiro, entra no G-8 e complica o rival Enquanto o Peixe depende apenas das próprias forças para ir à Libertadores de 2021, o Timão depende de outros resultados
Foto: Reprodução

Deu Peixe!

O Santos venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu importante passo na busca de uma vaga na Libertadores de 2021 e ainda deixou o rival para trás na mesma disputa. O gol da vitória foi marcado por Marcos Leonardo, no segundo tempo. No geral, o clássico não foi bom, mas no primeiro tempo, em especial depois da paralisação por conta de uma queda de energia no estádio, as chances foram raras. Na etapa final, o Peixe, reforçado por Soteldo, que saiu do banco para mudar o ritmo do jogo e depois saiu sentindo, conseguiu envolver o Corinthians no contra-ataque e construir o triunfo. O Timão de Mancini tentou o empate até o último minuto, mas, sem criatividade, fracassou.

Com a vitória, o Santos foi aos 53 pontos, subiu para a oitava colocação e ficou em boa condição para confirmar nas próximas rodadas uma vaga na Libertadores. O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 49 pontos, em décimo, e agora precisa, além de vencer seus jogos, secar o rival e o Athletico-PR. 

Veja a tabela.

Primeiro tempo

O Corinthians criou duas ótimas oportunidades em cinco minutos de clássico na Vila Belmiro. Primeiro com Mateus Vital, em chute de fora da área defendido por João Paulo, e depois com Gustavo Mosquito, que recebeu em profundidade e tentou a cavadinha em vez de chutar cruzado. Aos 12 minutos, porém, uma queda de energia no estádio paralisou o duelo por 16 minutos. No retorno, o Santos deu continuidade ao que estava tentando fazer antes: jogadas pelas pontas. Mas o time de Cuca teve muita dificuldade em conseguir finalizar. A primeira chance foi só aos 38 (contando o período de paralisação), em cabeçada de Luiz Felipe defendida por Cássio. Se antes da queda de energia, o clássico deu indícios de que seria movimentado, depois do retorno da luz a situação foi bem diferente, e o duelo teve pouca emoção e muita falta de criatividade dos dois lados.

Segundo tempo

Na etapa final, o Santos promoveu a entrada de Soteldo. Mas foi Alison, aos dois minutos, que arriscou de fora da área e viu Cássio defender. Pouco depois, Marinho colocou Soteldo em ótima condição no contra-ataque. Cássio defendeu o primeiro chute à queima-roupa e depois, no rebote, Fábio Santos salvou a conclusão do venezuelano. A resposta do Corinthians veio com Araos, mas o chute de fora da área saiu fraco. A mudança de postura dos donos da casa, no entanto, foi premiada aos 9 minutos. Soteldo arriscou de fora da área, Cássio fez boa defesa, mas, no rebote, Marinho cruzou para Marcos Leonardo abrir o placar. Em desvantagem, o Corinthians não conseguiu reagir, e o Peixe esteve muito mais perto de ampliar do que o rival de empatar.

Quem manda na Vila?

Com a vitória desta quarta-feira, o Santos chegou a sete vitórias seguidas sobre o rival Corinthians jogando na Vila Belmiro. A última vez que o Peixe perdeu nesse clássico, em casa, foi em 2014, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos

Santos e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Peixe joga às 18h15, contra o Fluminense, na Vila Belmiro. E o Timão recebe o Vasco, às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela 37ª rodada.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player