Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 15/02/2021 | FONTE: ASSESSORIA Prefeitura combate a erosão na rua Pérsio Antunes para garantir acesso às residências Ação das Gerências de Obras e de Serviços Públicos atende determinação da prefeita Rhaiza Matos que esteve no local durante as fortes enxurradas
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Naviraí iniciou na manhã de hoje (15-02) a recuperação da rua Pérsio Antunes de Oliveira, última rua do conjunto habitacional Harry Amorin Costa, situado ao norte de cidade. As chuvas torrenciais da semana passada e a registrada ontem provocaram a formação de erosão com valetas de mais de um metro de altura em toda a extensão da rua, isolando moradores da localidade.

A prefeita Rhaiza Matos esteve no local na sexta-feira ouvindo os moradores e, na manhã deste domingo (14) mais uma vez foi ver de perto os estragos que estavam sendo provocados pelas enxurradas. Através das redes sociais Rhaiza Matos deixou o seu recado às famílias impactadas, informando que as providências para minimizar os danos seriam tomadas pela sua administração.

Valetas foram formadas, tubos de esgoto pluvial e encanamento de água potável ficaram à vista em erosão na rua Pérsio Antunes, deixando famílias ilhadas e apreensivas.

Com a estiagem registrada hoje, uma equipe da Gerência de Obras e também da Gerência de Serviços Públicos foi deslocada para o local para serviços de aterros e nivelamento da rua que foi totalmente danificada e teve o leito carroçável levado pelas enxurradas.

“Estamos fazendo um serviço paliativo, para sanar o problema de modo que seja restabelecido o tráfego e, principalmente, as famílias não fiquem ilhadas e possam entrar e sair suas casas. Porém, um serviço melhor só poderemos executar quando o tempo estiver totalmente seco”, informa o gerente Jorge Luis de Lúcia (Obras).

No começo da erosão, na sexta-feira (12-02), mesmo sob chuva a prefeita Rhaiza Matos e o vereador Ricck Eventos estiveram na rua Persio Antunes ouvindo as reclamações de moradores. Foto: Roney Minella

 

 

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1.432)





01/04/2021 Prefeita Rhaiza Matos revoga “Lei Seca”
30/03/2021 Prefeitura de Naviraí realiza audiência pública on-line para apresentar a LDO
25/03/2021 Governo de Naviraí entrega caminhão para atender demandas da agricultura familiar
25/03/2021 Gerência de Serviços Públicos constrói canal de esgoto pluvial no Alto da Mata
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player