Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 23/01/2021 | FONTE: Ponta Porã News ‘Gringo’ traficante internacional é preso na fronteira
Foto: Reprodução

Acusado de ser um dos grandes traficantes da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, Clemencio González Giménez, conhecido como Gringo, foi preso na tarde desta sexta-feira (22) em Pedro Juan Caballero.

Ele foi encontrado pelos investigadores paraguaios em um condomínio de luxo e apesar de estar sendo procurado no Brasil e no Paraguai, informações são conta de que ele mantinha negócios na fronteira e chegava a circular pela região.

No momento da prisão ele teria reagido a tiros contra os policiais, mas acabou contido e colocado em um veículo blindado e levado para a sede do Departamento de Investigações da Polícia Nacional, o mesmo local onde tentaram resgatar a alguns dias o traficante brasileiro conhecido como Bonitão.

O Chefe de Investigações da Polícia Nacional do Departamento de Amambay, Rubén Paredes, disse que Gringo é ligado ao tráfico internacional de drogas e estaria envolvido no roubo de cerca de 252 quilos de cocaína que tinha sido apreendidos em janeiro de 2015 e “roubados” cinco depois do quartel da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero.

Uma escada teria sido colocada no muro no pátio da sede do Governo do Departamento de Amambay, e a droga foi levada. No lugar da cocaína foram deixados sacos de farinha. Por causa do episódio vários chefes e agentes da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero acabaram presos.

Com a prisão decretada pelo envolvimento no “sumiço” da droga, e em outros crimes, Gringo estava foragido. Ele também é acusado de raptar e executar um homem que se envolveu em um acidente de trânsito que um irmão dele morreu.

A ele são atribuídas diversas mortes de policiais e ameaças e atentados contra autoridades paraguaias. Devido a alta periculosidade de Gringo, ele deve ser transferido ainda hoje para Assunção. Um forte esquema de segurança está montado na região onde ele é mantido preso e vem sendo ouvido.

 

Gringo González, traficante mais procurado do Paraguai, é preso na  fronteira - Interior - Campo Grande News

Acusado de tráfico de outros diversos crimes, Gringo estava foragido havia anos.(Foto: Marciano Cândia)





19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
19/04/2024 PM de Naviraí apreende adolescente de 17 anos vendendo drogas
19/04/2024 Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player