Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 21/01/2021 | FONTE: campograndenews Cachorro tem a boca cortada com facão para que parasse de latir Dono do animal confessou o crime, mas não foi preso
Foto: Reprodução

Um cachorro teve a boca cortada com um facão pelo próprio dono para que parasse de latir em uma propriedade rural em Chapadão do Sul, município que fica a 321 quilômetros de Campo Grande. O animal foi resgatado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (20) e apesar de não ter sido preso o homem vai responder judicialmente pelo crime de maus-tratos.

Animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária. (Foto: Polícia Civil) 

Animal foi resgatado e encaminhado para clínica veterinária. (Foto: Polícia Civil)

Os policiais estiveram na tarde de ontem na propriedade que fica a 40 quilômetros do perímetro urbano, depois de receber uma denúncia anônima sobre o caso. Aí chegarem no local, os investigadores encontraram o cão com cortes profundos e o focinho mutilado.

O animal estava amarrado sob uma árvore com os ferimentos ainda abertos. O dono do cachorro então foi identificado e admitiu que na noite de sábado (16), ficou bêbado e agrediu o animal com golpes de facão por que “ele estava latindo”.

Segundo testemunhas, as agressões só pararam porque o irmão do agressor impediu que o homem matasse o animal. Apesar de ter confessado o crime, o criminoso não foi preso pois já havia se passado o período do flagrante que é de até 24h após o crime.

 

Porém, ele foi qualificado e será indiciado pelo crime qualificado de maus-tratos contra animais, que tem pena de até 5 anos de prisão.

O animal, extremamente dócil, foi resgatado pelos investigadores e transportado na viatura policial até a cidade onde foi internado em clínica veterinária.





18/04/2024 Polícia Federal suspende agendamentos online para emissão de passaporte
18/04/2024 Menino de 13 anos era alvo de atiradores que mataram funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 PC de MS prende no MT suspeitos de matar funcionária de boate em Sonora
18/04/2024 Polícia resgata 6 animais em condições insalubres e prende um tutor em ação do Abril Laranja
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player