Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 09/01/2021 | FONTE: da Assessoria Memorial digital será produzido em homenagem ao radialista Altevir Nunes
Locutor Altevir Nunes (Foto:Arquivo)

Na data de ontem sexta-feira (08), há um ano atrás, a cidade de Naviraí perdia um de seus maiores comunicadores, Altevir Nunes. Lembra-se com saudade das manhãs de Alegria Sempre, que desde 1980 na Rádio Cultura de Naviraí, comunicava, informava, entretia e alegrava o início de um novo dia para seus ouvintes.

Muitas histórias, acontecimentos, lembranças, risos e conquistas marcaram os 70 anos desta personalidade que conquistou o seu espaço no rádio sempre com otimismo, descontração, simplicidade e humildade. Respeitando colegas e, literalmente, vestindo a camisa da Cultura de Naviraí.

Fatos estes registrados em som, imagem e sentimento, que agora estão sendo digitalizados e catalogados para, em breve, serem publicados em um site memorial da vida e carreira de Altevir.

São entrevistas, trechos de seus programas de rádio, recepções, artigos de jornal, fotos de exposições, shows, coberturas esportivas, políticas e culturais, além de momentos com a família, amigos e pessoas das mais variadas posições da sociedade, algo que era inerente ao seu jeito de ser em tratar com igualdade dos mais simples aos grandes ícones de diversos segmentos, o que lhe garantia acesso fácil por onde passava pois alí sabia-se da sua idoneidade.

O site terá além da publicação dos registros multimídia de sua vida pessoal e profissional, relatos de familiares, amigos, colegas de trabalho, personalidades artísticas e políticas. Também sua biografia em textos que contarão sua trajetória de 53 anos de rádio, sua passagem pela vida pública e fatos curiosos do seu dia-a-dia.

“Estou digitalizando os materiais que eu e o pai juntamos, além de colaboração de amigos e familiares, da Rádio Cultura e das redes sociais, onde o pai era extremamente ativo. Ele gostava muito de participar, seja lá do que fosse. É um trabalho detalhado e delicado que demanda tempo de organização, captura e edição, que aos poucos vou realizando com muito carinho, recordando e descobrindo cada vez mais momentos sensacionais que o pai viveu. São inúmeras fotos, muitas horas de áudio e vídeos mostrando tudo isso. Será minha forma de homenagem e de eternizar um caminho que ele construiu e do qual eu tenho um orgulho imenso. Meu pai era incrível.” - relatou seu filho Anderson Nunes que está desenvolvendo o memorial.

 

A previsão é de que até, no máximo, ao final deste ano o memorial digital “Alegria Sempre - Um tributo a Altevir Nunes” esteja no ar e posteriormente alimentado com novos materiais.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Arquivo

Ainda em Guarapuava, atuando na rádio Difusora

 

Festivais da Canção Popular e Regional eram marcas registradas em suas promoções

 

1982 em frente à Rádio Cultura de Naviraí, ainda no centro da cidade

 

Atuando pela Radío Cultura AM de Naviraí

 

Transmissão da matinê de carnaval -  Levava o seu lema Alegria Sempre como estilo de vida

 

Transmissão do campeonato de futsal na Quadra Coberta 1982, ao lado de Milton Dias Porto





24/04/2024 Rhaiza Matos, prefeita de Naviraí, recebe a Medalha Tiradentes maior honraria da PMMS
12/03/2024 Tributo com comitiva, músicas inéditas e estátua de 7 metros vai eternizar João Carreiro em MS
07/07/2023 Delegado chefe da Delegacia de Polícia Federal de Naviraí recebe Medalha Águia da Fronteira do DOF
28/02/2023 Viúva de Pelé recebe troféu de Ronaldo na cerimônia de premiação Fifa The Best
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player