Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 17/01/2017 | FONTE: revistagloborural.globo.com/ Anvisa aprova primeiro medicamento à base de maconha no país Remédio é destinado ao tratamento da espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla
Medicamento contém as substâncias retiradas da planta da maconha, cujo cultivo e comercialização são proibidos no Brasil (Foto: Thinkstock)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do Mevatyl, remédio que possui canabinoides na fórmula, para tratamento de adultos com esclerose múltipla que sofrem de espasticidade - distúrbio que limita a função motora do paciente. É a primeira vez que um medicamento à base de Cannabis sativa é autorizado no Brasil.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

A nova medição é destinada aos pacientes com mais de 18 anos, não responsivos a outros medicamentos antiespásticos e que demonstraram melhoria dos sintomas relacionados à  espasticidade durante o começo do tratamento com o Mevatyl. Segundo a Anvisa, a solução não serve para tratar epilepsia e não é recomendada para crianças e adolescentes.

Mevatyl será comercializado em spray com tarja preta no rótulo e a solicitação será liberada apenas com prescrição médica por meio de notificação de receita. A fórmula é composta por tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL. 

O medicamento será fabricado pela empresa GW Pharma Limited, do Reino Unido, e a distribuição será feita pela Beaufour Ipsen Farmacêutica. Ainda não há previsão de quando o mesmo será liberado para venda e nem a faixa de preços do produto.





Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player