Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 06/04/2017 | FONTE: Correio do Estado Juiz autoriza venda antecipada de bens de quadrilha de traficantes São mais de R$ 7,5 milhões em veículos e imóveis de grupo criminoso
Além de aviões e imóveis também foram sequestrados diversos caminhões - Foto: Arquivo/Correio do Estado

O juiz Odilon Oliveira, da 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, autorizou a alienação imediata de R$ 7,5 milhões em bens sequestrados da quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas liderada por Gerson Palermo.

Veículos como carros, camionetes e motos esportivas, bem como aeronaves, caminhões, imóveis e até mesmo um aeródromo, serão preparados para leilão. 

A organização criminosa importava cocaína de avião da Bolívia e depois a despachava para outros estados do Brasil, e até mesmo para o exterior, a partir de Mato Grosso do Sul.

O lucro obtido era lavado por meio da compra de bens registrados em nomes de “laranjas”. O esquema foi desmontado pela Polícia Federal, na semana passada, durante a Operação All In. 

Além causar prejuízo econômico ao crime organizado, impossibilitando a reincidência, a decisão judicial de venda tem por objetivo evitar a desvalorização e garantir a conservação dos bens.

No entanto, embora haja a suspeita por parte da PF de que todas estas riquezas tenham sido oriundas do tráfico, ainda é necessário o encerramento do inquérito policial, já que o sequestro é uma decisão cautelar, e a perícia em cada um dos objetos da apreensão, a fim de garantir a legalidade da alienação. 





23/12/2019 MPF em Naviraí e Umuarama coibem ocupações irregulares e danos ambientais no Ilha Grande
07/08/2019 Justiça autoriza transferência de Lula do Paraná para São Paulo
03/07/2019 Operação Pepper: veículos de luxo apreendidos com cigarreiros são cedidos à PF de Naviraí
20/11/2018 Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player