Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 18/12/2020 | FONTE: MS em foco Fronteiras entre Paraguai e Brasil vão continuar abertas
Foto: Reprodução

Depois de reunião entre ministros e o presidente do Paraguai Mario Benítez, o país vizinho deverá permanecer com as fronteiras abertas com o Brasil durante este fim de ano entre Cidade Del Este e Foz do Iguaçu.

A reunião ocorreu durante a formatura da Promoção do Programa de Mestrado em Planejamento e Conduções Estratégicas. De acordo com o site paraguaio ABC Color, os ministros concordaram que não haverá grandes restrições nas fronteiras durante as férias de fim de ano.

O ministro das Relações Exteriores, Federico Gonzalés afirmou que tudo continuará igual na fronteira com o Brasil, pois ele considera que a fronteira aberta gerou resultados bons até o momento. “As infecções no Alto Paraná não dispararam, a princípio não haverá mudanças desde que houvesse responsabilidade dos cidadãos”, comentou.

Durante sua fala, Gonzáles também comentou a situação da fronteira entre Paraguai e Argentina, afirmando que a abertura ainda não correu por decisão do governo argentino.

As autoridades políticas e de Saúde de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay, emitiram nesta quinta-feira (17), um documento pedindo para que a população para que siga à risca as medidas sanitárias de biossegurança contra a Covid-19 pois se cogita um possível fechamento da fronteira devido ao aumento de casos ao relaxamento das medidas sanitárias.

 





17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
17/04/2024 Senado aprova PEC sobre criminalização do porte e posse de qualquer quantidade de droga
17/04/2024 MS tem presos que "não existem” e nem falam português, mostra estudo inédito
16/04/2024 Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player