Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 11/12/2020 | FONTE: campograndenews Ponta Porã é alvo de terceira operação contra o tráfico em dois dias Polícia Federal cumpriu três mandados de busca no âmbito da Operação Pêndulo
Foto: Reprodução

Ponta Porã, cidade a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, foi alvo nesta sexta-feira (11) de mais uma operação da Polícia Federal contra o narcotráfico. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos no âmbito da Operação Pêndulo. Ninguém foi preso e não houve material ilícito apreendido. 

Viatura da Força Nacional em frente à delegacia da PF em Ponta Porã (Foto: Ponta Porã Informa)

Viatura da Força Nacional em frente à delegacia da PF em Ponta Porã (Foto: Ponta Porã Informa) 

Foi a terceira operação na cidade em dois dias. Ontem, a Polícia Federal fez buscas e prisões durante as operações “Teiniaguá”, contra quadrilha que enviava droga para a Serra Gaúcha, e “Caixão”, contra traficantes que mandavam droga em caixões e carros de funerária para Goiás. 

Hoje cedo, agentes da PF em Ponta Porã saíram às ruas para cumprir os mandados em imóveis relacionados a investigados por narcotráfico. O objetivo é mapear e combater organizações criminosas atuantes na área de fronteira. A primeira fase da Operação Pêndulo foi deflagrada em setembro de 2015.

Conforme a PF, pelo menos 30 policiais participaram das buscas nesta sexta-feira, desencadeadas no contexto de recentes conflitos entre grupos criminosos locais e membros de facções criminosas na região de fronteira.

Há duas semanas, quatro homens ligados ao empresário Fahd Jamil, o “Fuad”, foram executados e enterrados em uma cova rasa a 15 km de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã. Policiais da fronteira afirmam que o ataque foi praticado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em nota, a Superintendência da Polícia Federal informou que a pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

As operações são feitas com logística especial de prevenção ao contágio. Todos os envolvidos na missão recebem equipamentos de proteção para preservar a saúde dos policiais, testemunhas, investigados e seus familiares. 





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player