Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 05/04/2017 | FONTE: Redação Incluindo Naviraí - Saque do FGTS poderá ser feito em 37 agências no sábado; saiba quais
Agência da Caixa localizada na Praça Euclides Fabris em Naviraí, será uma das unidades que funcionarão no sábado - Foto: Edilson Oliveira

A Caixa Econômica Federal vai abrir 37 agências em Mato Grosso do Sul no próximo sábado (8) para atender os trabalhadores nascidos em março, abril e maio, que a partir desse fim de semana poderão sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS. O calendário previa liberação apenas no dia 10 de abril, mas a data foi antecipada pela instituição.

Dessas unidades, nove estão em Campo Grande localizadas na Rua 13 de Maio, Avenida Bandeirantes, Avenida Coronel Antonino, Rua Barão do Rio Branco, Avenida Eduardo Elias Zahran, Avenida Mato Grosso, Avenida Marechal Deodoro (Aero Rancho), Avenida Júlio de Castilho e Avenida Gury Marques (em frente à rodoviária).

Em Dourados abrem as agências das avenidas Joaquim Teixeira Alves e da Weimar Torres. Os demais 25 municípios com atendimento neste sábado são: Amambai, Rio Brilhante, Cassilândia, Miranda, Miranda, Aparecida do Taboado, Bonito, Corumbá, Três Lagoas, Aquidauana, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Coxim, Jardim, Fátima do Sul, Ivinhema, Maracaju, Chapadão do Sul, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Caarapó, Sidrolândia, Mundo Novo, Sonora e Nova Alvorada do Sul.

O horário de funcionamento será das 9h às 15h. A segunda etapa de saques vai beneficiar 7,7 milhões de brasileiros, com valor disponível acima de R$ 11,2 bilhões, segundo a Caixa Econômica Federal. Do total, 30% ou 2,3 milhões receberão automaticamente o crédito nas contas da Caixa no dia 8 de abril.

O pagamento automático em contas só beneficia aqueles que têm conta poupança individual na Caixa Econômica. Todos os demais precisam procuram pessoalmente as unidades para saque.

Para agilizar o pagamento, mais de 2 mil agências em todo o país vão abrir no sábado, entre 9h e 15h e nos dias 10, 11 e 12 de abril as agências abrirão duas horas mais cedo.

Tem direito ao recurso aqueles que já trabalharam com carteira assinada até 31 de dezembro de 2015. Para cada emprego há uma conta de FGTS e contas de empregos atuais ou após 2015, não são ativas para este tipo de saque.

A consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa ou pelo telefone 0800 726 0207. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.

com informação CAIXA





29/08/2018 Salário do servidor estadual estará disponível para saque no sábado
27/08/2018 Aposentados e pensionistas começam a receber a 1ª parcela do 13º
30/07/2018 Nova etapa de saques deve beneficiar 22,3 mil trabalhadores no MS
07/09/2017 Receita libera amanhã consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player