Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 03/12/2020 | FONTE: Novanews JBS Ambiental inaugura central de reciclagem em Nova Andradina Unidade já gerenciou, desde o primeiro trimestre, 83 toneladas de resíduos
Foto: Divulgação

A JBS Ambiental, braço da JBS Novos Negócios responsável pela gestão de resíduos das operações da Companhia, inaugurou, no primeiro trimestre do ano, mais uma unidade no estado de Mato Grosso do Sul. Localizada em Nova Andradina (MS), a nova central de reciclagem tem capacidade de processamento de nove toneladas de resíduos por mês, entre papéis, metais, plásticos e outros materiais.

Cb image default

Foto: Divulgação

A unidade reaproveita os resíduos das plantas da Friboi e da JBS Couros – ambas localizadas no município. Desde a sua inauguração, já foram gerenciadas 83 toneladas de materiais. Uma das dinâmicas de reaproveitamento dos resíduos acontece em um processo de ciclo fechado, em que o objetivo é reaproveitá-los como matéria-prima, o maior tempo possível, dentro da própria operação, promovendo um ganho sustentável completo.

Os resíduos são reciclados e convertidos em um novo produto. O plástico que vem das embalagens dos alimentos, por exemplo, pode ser transformado em saco de lixo, capa de couro ou uma embalagem terciária. Já as bombonas, resultantes da operação industrial ou do curtume, são transformadas em pallets ou estrado.

Em Mato Grosso do Sul, a JBS Ambiental também conta com operações nas cidades de Campo Grande e Naviraí.

 

 

 

Com informações são da Assessoria





18/04/2024 Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos
16/04/2024 Governo federal propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025
15/04/2024 Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril
12/04/2024 BC lança moeda de 5 reais comemorativa dos 200 anos da Constituição de 1824
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player